Secretaria Municipal de Educação realiza 1º Seminário de Educação Especial

Publicado em: 25/08/2015 16:47

Foi realizado na última terça-feira, 25, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati o 1º Seminário e Educação Especial. O evento realizado pela Secretaria Municipal contou com a presença do palestrante Ricardo Vilarinho que explanou sobre o tema. O objetivo do seminário era debater e socializar a elaboração de conhecimento na área da educação especial, focando no compromisso com a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos público-alvo, com formação e práticas pedagógicas de professores de diferentes níveis de ensino.

Os objetivos da educação especial são os mesmos da educação em geral, o que difere é o atendimento, que passa ser de acordo com as diferenças individuais do educando. O Prefeito de Irati, Odilon Burgath esteve presente no seminário e fala sobre a importância em atividades como esta para a educação do município. “Foi muito importante realizarmos o 1º Seminário voltado à educação especial do município, visto que ano passado tivemos o Seminário de Autismo e agora ampliamos. Essa é nossa preocupação em poder ofertar novos conhecimentos e troca de experiência para que possamos dar maior acesso a políticas que promovam inclusão social e a igualdade de condições”, diz Odilon.

A Secretária Municipal de Educação Claudia Maria Petchak Zanlorenzi fala do aprimoramento e troca de experiências que os professores tiveram durante o seminário. Este evento que foi programado pela equipe da Secretaria de Educação teve o propósito de compartilhar as ideias dos profissionais que atuam na área, da comunidade que é usuária dos programas, dos diretores e coordenadores que faze seus planos de ação. Este ano, ampliamos o evento para Seminário de Educação Especial para esta modalidade de ensino seja refletida em suas várias facetas e haja um fortalecimento das ações inclusivas na escola”, conta Cláudia.

Secom Prefeitura de Irati