Recape Asfáltico de Irati será realizado com maior agilidade no município

Publicado em: 26/08/2015 16:49

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Irati trabalha diariamente buscando solucionar os problemas de pavimentação na cidade. Cotidianamente, são realizados serviços de patrolagem, cascalhamento, serviços de retroescavadeira e de recape asfáltico em toda a extensão da região.

Para a realização desses trabalhos o município necessita de um grande número de equipamentos e de funcionários para atender a área urbana de Irati. Recentemente, o serviço de tapa buracos em Irati, foi temporariamente paralisado para a manutenção da usina de asfalto, que com o constante uso se desgastou. Diante dessa situação, Irati, buscou alternativas para que o recape asfáltico do município tenha  maior dinamismo.

Na tarde desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Serviços Urbanos, realizou o primeiro recape, sem o uso de um maquinário específico na Rua Expedicionário José de Lima. O trabalho é realizado de maneira simples, com um saco que contêm a mistura necessária para melhoria do trecho danificado. Pavfacil é um asfalto frio especial que possui inúmeras vantagens, dando agilidade sendo aplicado em qualquer condição climática, polimerizado, eliminando a etapa de emulsão.

Atualmente, para o trabalho de Recape Asfáltico, a Prefeitura Municipal de Irati, possui uma equipe, com oito pessoas. O Secretário de Serviços Urbanos, Luciano Menon, fala das praticidades do produto. “Diante de todas as dificuldades financeiras que temos estamos sempre à procura de inovações tecnológicas para melhor atender a população. Esta é uma situação no tapa buracos no qual a Prefeitura foi atrás de outras alternativas para os serviços. Hoje realizamos o trabalho experimental na Rua Expedicionário José de Lima com esse novo composto que tornará o recape mais dinâmico e com  menor custo operacional. Pois, poderemos realizar os trabalhos em mais frentes, atendendo de uma maneira mais efetiva a população Iratiense”, relata Luciano

Secom Prefeitura de Irati