Irati contra Poliomielite: cerca de 50% das crianças já foram vacinadas

Publicado em: 15/08/2015 17:08

No último sábado, 15, aconteceu o Dia D da 36ª Campanha de Vacinação contra Poliomilite e Campanha de Multivacinação para atualização do esquema vacinal. Até agora, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 50% das crianças do município já foram vacinadas. A meta é atingir 95% das crianças do município que somam um total de 3484.

Vale ressaltar que a campanha segue até o próximo dia 31 de agosto, objetivando vacinar todas as crianças entre 6 meses à menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) de forma indiscriminada e está disponível nas Unidades de Saúde do município conforme o horário de atendimento de cada uma.

Confira os pontos do município onde as vacinas estarão sendo disponibilizadas

UBS Vila São João

UBS Rio Bonito

UBS Adhemar Vieira de Araújo

UBS Lagoa

UBS Caratuva II

UBS Guamirim

UBS Pirapó

UBS Gonçalves Jr

UBS Cerro da Ponte Alta

UBS Rio do Couro

UBS Itapará

UBS Palmital

UBS Engenheiro Gutierrez

UBS Riozinho

Quem não tem indicação de tomar a vacina da gotinha?

Em doenças febris agudas, moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina as manifestações da doença.

• crianças com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo da estreptomicina ou eritromicina;

• pessoas com imunodeficiência humoral ou mediada por células, neoplasias, uso de terapia imunossupressora;

• comunicantes de pessoa imunodeficiência humoral ou mediada por células, neoplasias, uso de terapia imunossupressora;

• pacientes portadores de HIV e seus comunicantes;

• crianças com história de pólio vacinal associada à dose anterior da vacina;

Secom Prefeitura de Irati