Obras de pavimentação estão sendo executadas no bairro Santos Dumont

Publicado em: 14/08/2015 12:12

No início do mês de abril, a Prefeitura Municipal de Irati, iniciou as obras de pavimentação que contempla os bairros, Santos Dumont, Jardim Planalto e Marcelo. Ao todo, nesses bairros, estão sendo pavimentadas 26 ruas, com investimentos de mais de R$4 milhões, em uma extensão total de 5468,65m.

O investimento para a obra é oriundo do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em um valor total de R$4.100.000,00, tendo como contrapartida municipal R$216.998,45. Segundo o Prefeito Odilon Burgath, esta é uma importante obra, que já está trazendo muito conforto aos moradores dos três bairros. “As obras estão levando infraestrutura para mais de 200 famílias que residem nestes bairros carentes de Irati, e proporcionarão, quando concluídas um ganho significativo na qualidade de vida dos moradores, além disso será uma importante ligação para esses bairros dando cada vez mais dignidade a essa população. ”, ressalta Odilon.

Atualmente a empresa contratada para a pavimentação da obra está em fase de conclusão dos serviços no bairro Santos Dumont, após o término dessa etapa, as equipes se dirigem para o bairro Marcelo, logo em seguida os trabalhos se concentram no Jardim Planalto. Vale ressaltar ainda que o prazo de execução de obra é de um ano e o cronograma de execução é realizado pela empresa vencedora do contrato.

Marilete dos Anjos, reside no bairro há 25 anos, e conta que a construção do asfalto é a realização de um sonho. “É um sonho, não dá para acreditar, estávamos esperando esse asfalto há 25 anos e agora está pronto. Antes da construção do asfalto só podíamos sair daqui por motivo de doença e agora está uma maravilha, podemos nos locomover sem problema algum. Nós não esperávamos a realização dessa obra, mas graças a Deus está pronto, em quatro meses está prontinho para quem quiser ver.”, conclui Marilete.

RUAS CONTEMPLADAS

Jardim Planalto