Prefeito e Secretários visitam Condomínio Industrial

Publicado em: 06/08/2015 09:08

Durante a tarde de quinta-feira ,6, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, acompanhado dos Secretários de Administração, Paulo Ramos, Serviços Urbanos, Luciano Menon e Estanislau Filus de Desenvolvimento Econômico, visitou o Condomínio Industrial de Irati, localizado na BR 277, acompanhando os serviços que estão sendo realizados na região.

A primeira parada foi na empresa S/A Moageira e Agrícola, onde os empresários Acir Martins da Silva, e Marcos Vosnika, aguardavam a comitiva. Acir, disse que é um prazer em receber a comitiva.  Destacou que não foi possível a presença do Marcelo Vosnika, porém ao lado do Marcos, foram incumbidos de receber os visitantes e mostrar o parque industrial que está sendo ampliado." Estamos fazendo a ampliação da capacidade de cilos para recebimento de trigo, soja e milho. Também estamos construindo cilos de farinha que é o início da construção do moinho. E o próximo investimento, antes do moinho, é uma fábrica de ração. O principal objetivo da família Vosnika é trazer divisas, trazer progresso para o município de Irati", ressalta.

O Prefeito Odilon Rogério Burgath, diz que é um prazer visitar o Condomínio Industrial na BR277, verificando essa empresa genuinamente iratiense, acompanhados dos secretários e verificando os investimentos.  Segundo Burgath, o espaço é muito bom, e está sendo muito bem aproveitado pelos empresários, pela diretoria da S\A Moageira. "Trata-se de um investimento que nós anunciamos recentemente. Representantes da empresa estiveram no gabinete, são investimentos de mais de 80 milhões de reais, destinados à    ampliação da capacidade de armazenamento de cilos, e já sequência terá a construção da fábrica de ração. Conforme o chefe do Executivo, até 2020 deve acontecer a construção da fábrica de biscoitos. "Tudo isso se reflete no aumento da capacidade de emprego. Recursos que são para o nosso comércio, prestação de serviços, que em toda essa montagem de novos cilos, enfim, é o desenvolvimento da cidade que acontece", argumenta.  Segundo Burgath, a empresa repassou que todos esses serviços contratados, toda a mão de obra disponível, de produtos no mercado iratiense, eles estão utilizando. Algumas situações que não tem, eles estão buscando de fora. Com isso nós ficamos felizes em perceber essa visão do empresariado, a visão do Grupo S\A Moageira de prestigiar nossa cidade. Ter um investimento como esse, nesse momento econômico que vive o país, poucas cidades têm. "Gostaria de cumprimentar o grupo, mais uma vez, enaltecer, porque também através do Programa Iratiense de Desenvolvimento Econômico, o estímulo através aí de taxas diferenciadas de impostos, de índices diferenciados, o município vai trabalhando passo a passo, ao lado do empresariado, ao lado de um grupo forte que é a Moageira. Para o futuro da cidade. Tudo mundo cresce, o município se desenvolve. Eles têm essa preocupação, na parte econômica, social, por que o emprego, também uma seção de ganho social e a empresa é uma das grandes do município, tem pensado grande e quem pensa grande. Quem tem feito isso de maneira preservando os investimentos na cidade, com certeza tem o retorno garantido. O retorno está acontecendo aos nossos olhos, diante de toda essa movimentação de expansão e a cidade de Irati segue sempre forte, com empresários como esses", finaliza.

Otimizando o tempo, o Prefeito aproveitou a ocasião, e fez rápida visita a empresa Marmoraria Decorvis e também para observar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos nas ruas do condomínio. No retorno, fez rápida visita na obra de abertura de estrada que liga o Condomínio Industrial à BR 153. E adentrar ao perímetro urbano, visitou a obra de melhorias na rua Feliz Filipak e construção de bueiros.

Secom Prefeitura de Irati