Obras na estrada que liga Irati a Gonçalves Júnior são retomadas

Publicado em: 05/08/2015 14:25

Na manhã desta quarta-feira, 05, foram retomados os trabalhos de pavimentação asfáltica na estrada que liga Irati a Gonçalves Junior.

Durante participação em um programa de rádio na última terça-feira, 04, o Secretário de Viação e Serviços Rurais do município de Irati, Peterson Salamão havia garantido o retorno das obras de pavimentação asfáltica da estrada que Liga Irati ao distrito de Gonçalves Junior.

De acordo com Peterson, os trabalhos foram temporariamente paralisados em função do mau tempo: “ Como estamos preparando a base para posteriormente aplicarmos a massa asfáltica, o trabalho precisou ser interrompido temporariamente para que a umidade cessasse totalmente. Como o tempo firmou já estamos remanejando o maquinário composto por patrola, retro-escavadeira, rolo compactador e dois caminhões para dar continuidade neste importante trabalho que é uma conquista da população”, relata.

Para esta fase da obra, em reunião técnica na tarde da última terça-feira, 05, o vice-prefeito de Irati, Renato Berger, foi designado o responsável de acompanhar os serviços de pavimentação asfáltica no trecho que liga Irati a Gonçalves Júnior, gerenciando para que os prazos sejam cumpridos de execução da obra.

A Administração Pública de Irati tem buscado tudo que está ao seu alcance para a melhoria do trecho que liga Irati a Gonçalves Junior. Compromisso desde o início da gestão, a Prefeitura Municipal de Irati, anunciou no segundo semestre de 2014, a garantia dos recursos para a realização das obras na estrada, porém, após duas licitações sem vencedores hábeis para executar o projeto, o município buscou outra alternativa para a realização da obra.

Depois de reuniões com a Caixa Econômica Federal, no fim do mês de maio, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath e o Vice-prefeito Renato Berger, receberam com alegria o comunicado da Caixa Econômica Federal, que autoriza a execução do projeto através de Administração Direta. As obras iniciaram no mês de junho, beneficiando diretamente em torno de 1500 agricultores que utilizam diariamente essa estrada.

Em junho, a Prefeitura Municipal de Irati, iniciou os trabalhos de pavimentação no local, com os serviços de remoção dos borrachudos, limpeza da lateral, colocando rachão, travando com uma brita e compactando o material, sendo realizado o trecho entre 200 e 500m.

Secom Prefeitura de Irati