Entrega da UBS de Engenheiro Gutierrez ocorreu nesta quinta-feira

Publicado em: 23/08/2015 14:50

A saúde de Irati vem recebendo atenção especial da atual Administração Pública, isto porque, nos últimos anos o valor investido nesta área ultrapassou o mínimo constitucional, chegando a mais de 23%. A população já teve a alegria de poder receber várias unidades concluídas e reformadas, até julho desde ano. Nesta quinta-feira, 23, foi a vez da comunidade de Engenheiro Gutierrez receber uma Unidade Básica de Saúde toda reformada, desde a parte elétrica, até a readequação de todos os ambientes do local. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, da Secretária Municipal de Saúde Emanuelly Pinheiro, secretários municipais, do vereador Antonio Celso de Souza e do Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Jair Pereira

Para esta reforma foram investidos R$145.784,51, sendo que R$136.094,53 é de repasse do Ministério da Saúde e R$9.689,98 de contrapartida municipal. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, fala sobre a entrega. “Depois desta reforma agora a unidade está apta a receber os pacientes de forma mais adequada e com o conforto necessário. Agora Gutierrez também tem uma UBS qualificada e prosseguimos dando continuidade e investindo cada vez mais na saúde Iratiense”, relata Odilon.

Com este recurso a reforma da UBS de Engenheiro Gutierrez abrangeu toda a estrutura física da unidade, sendo ampliada em mais 123,15m², totalizando 201,20m² de área construída. Este trabalho foi realizado em toda a parte elétrica, hidráulica, lógica, estrutural, readequação de ambientes, pintura, telhado, etc.

A Secretária de Saúde, Emanuelly Pinheiro, fala sobre a conclusão da reforma nesta unidade.  “As melhorias realizadas proporcionarão maior conforto e qualidade no atendimento, tanto para os profissionais que atuam neste estabelecimento quanto para os usuários do sistema público de saúde, evidenciando o comprometimento da atual administração com o bem estar e qualidade de vida da população, sempre priorizando a saúde em nosso Município, ” conta Emanuelly.

Secom Prefeitura de Irati