Tradicionalistas falam sobre a expectativa do 27º rodeio de Irati

Publicado em: 10/08/2015 15:08

Tradicionalistas presentes no GT Willy Laars, falam da expectativa do 27º Rodeio Integração Cidade  de Irati, em comemoração aos 108 anos  do município.  O GTG Terra dos Pinheirais, está presente e os últimos preparativos estão sendo feitos. Ernani Mattos, cita que a expectativa é muito grande. " Somos responsáveis pelo camping e damos suporte  para o pessoal da artística,  assim, barraco, rancho, cozinha, tem que estar tudo em ordem, para bem servir o pessoal do Terra dos Pinheirais.  Cerca de 180 pessoas compõem o CTG Terra dos Pinheirais",  destaca.

A cidade de Rebouças, será representada no 27º Rodeio Integração Cidade de Irati, pelo CTG, Lenço Colorado.  O patrão, Laércio destaca que cerca de 25 pessoas estarão presentes, com participação na campeira e artística. " Nosso rancho já está preparado e mesmo que chova, não haverá nenhum problema. Viemos, e nossa intenção é retornar apenas na segunda-feira", comenta.

O CTG Missioneiro  do bairro Riozinho de Irati, também estará presente no rodeio de Irati. O patrão, Marcos, destaca que espera que seja uma festa boa. O grupo ao qual representa, participa da campeira e terá 16 participantes.  " A festa sai com chuva ou com sol, mas com tempo bom, facilita a vida de todos.  Já estamos preparados e aguardamos a visita de um grupo de pessoas da cidade de Faxinal, estado  de Santa Catarina,  minha terra local. Hoje estaremos participando do fandango de Patrão",  finaliza.

Amauri César Jacumasso, patrão da   Estância Jacumasso, participante há 20 anos dos rodeios de Irati. Destaca que  os preparativos para o rodeio iniciaram -se há cerca de um mês e que a expectativa é de que o 27º rodeio seja um dos maiores de Irati. " A prefeitura está auxiliando na organização do rodeio e as máquinas estão trabalhando para tudo fique pronto. As ruas centrais do parque recebeu pedra brita, cascalho e foi passado o rolo, ficou compactado, assim, mesmo que chova, não haverá o acúmulo de lama e barro. Trata-se de  um grande evento com mais  250  inscritos  na artística e  mais de 3.500 pessoas estão alojadas em escolas, as quais irão participar do rodeio", finaliza.

Secom Prefeitura de Irati