Prefeitura realiza trabalhos na comunidade de Coxinhos

Publicado em: 26/06/2015 15:03

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Irati, vem realizando diversos serviços para atender as comunidades do interior do município. Nesse período a Administração Municipal, realizou a manutenção em diversas estradas da cidade, incluindo a comunidade de Coxinhos, que contêm aproximadamente 15km.

Em julho de 2014, a Secretaria de Viação e Serviços Rurais, realizou melhorias em boa parte da extensão da comunidade, sendo feitos serviços de patrolamento, cascalhamento, limpeza de bueiros e atoleiros em pontos críticos do local. O ex-secretário da pasta, Gerônimo Bianco, fala um pouco dos serviços realizados nesta comunidade. “No ano de 2013 realizamos um serviço na primeira entrada que dá acesso até a antiga moradora Eva Denkivicz, em que a estrada se encontrava em uma situação precária. Já em 2014, pela primeira entrada, realizamos aproximadamente 2km até o último morador Antônio Mudrei, que também é trecho da linha escolar. Além disso construímos a ponte em concreto que há muito tempo a comunidade vinha nos solicitando e também o trabalho de conserto de pontos críticos de Coxinhos, melhorando assim o acesso para a comunidade”, relata Bianco.

Neste período a recuperação nessa estrada foi realizado pelas máquinas da empresa Alta Vista, supervisionado por funcionários do município. Esta empresa, apenas cede o maquinário, combustível e o operador, cabendo ao município a indicação dos serviços que devem ser realizados. Por exemplo, em um mesmo empenho pode constar o trabalho realizado em diversas comunidades, sendo que os serviços de horas máquina em locais diferentes podem ser acumulados em uma mesma nota. “Recebemos inúmeros pedidos de protocolo diariamente no Pátio de Máquinas e procuramos responder todos os questionamentos na medida do possível, pedimos para quem quiser verificar o trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Rurais, para que nos procure, que daremos todos os esclarecimentos ao cidadão, ” conclui Bianco.

Moradores falam do trabalho realizado

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Serviços Rurais vem realizando diversos serviços em todo o seu 999,51 Km² de extensão territorial. Desde recape asfáltico nas ruas do município até grandes e históricas obras como a pavimentação asfáltica da estrada vicinal de Irati a Gonçalves Junior fazem parte do cronograma destes dois importantes setores.

A grandiosidade territorial do município abrange 77 comunidades rurais, sendo que a Administração Municipal busca contemplar a população com serviços adequados e de qualidade. Uma dessas comunidades é Coxinhos – importante localidade que concentra muitos moradores, sendo que a maioria são produtores agrícolas de vários segmentos- onde estão acontecendo serviços de recuperação das estradas que estão recebendo uma nova camada de cascalho.

Há cerca de um ano a Administração Municipal inaugurou uma ponte toda em concreto no valor de R$ 216.296,42, com recursos do Governo Federal, o que demonstra a preocupação do poder público em dar comodidade e segurança aos usuários da estrada e da ponte, como destaca a moradora Maria Mafalda Franco. “Ficou ótima a ponte que foi feita, já que a antiga era muito perigosa, pois as pessoas corriam risco de cair no rio. Agora estamos tendo um cascalhamento que está ficando muito bom. Agradecemos a Prefeitura, ao Prefeito, aos Vereadores e a todos os trabalhadores que estão colaborando com a recuperação da estrada”, conclui Maria.

Secom Prefeitura de Irati