37ª Festa do Pêssego atrai bom público em Irati

Publicado em: 07/12/2015 15:00

O Parque Aquático de Irati recebeu nos dias 4,5 e 6 de dezembro a 37ª Festa do Pêssego. A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, com a presença dos “Reis do Modão”, André e Uriel, em um tributo a Milionário e José Rico”. Já no sábado, 05, o Parque Aquático recebeu Giba e Nando e banda, e no domingo, 06, encerrando a festa, Show Nacional com o Grupo Karametade.

Além da programação artística, diversas atrações agitaram o público que prestigiaram a Festa do Pêssego como Parque de Diversões, Torneio de Pesca no Lago, o tradicional borrego o rolete, praça de alimentação e muito mais.

Durante os três dias de festa, apesar das fortes chuvas que caíram na região, o evento teve boa participação do público. O Prefeito Municipal Odilon Burgath, avalia a 37° Festa do Pêssego. “Tivemos um bom público no Parque Aquático durante esses dias. Já na sexta-feira, tivemos a abertura com André e Uriel, a presença do Papai Noel, apresentação das fanfarras do Projeto Música nas Escolas, no sábado, apresentação do Grupo Ivan Kupalo e também a chegada do Papai Noel de helicóptero embalado pelas fanfarras, além das finais do bocha onde conhecemos os vencedores do torneio que foi resgatado esse ano. No domingo também tivemos o nosso tradicional Borrego no Rolete, torneio de pesca e o Show com Karametade. Além é claro dos fruticultores que lá estiveram vendendo pêssego e também a ameixa, com uma grande venda. Quero agradecer a presença de todos de Irati e da região que estiveram no Parque Aquático e a todos que se empenharam para fazer que esse evento fosse realizado”, ressalta Odilon.

Apesar da baixa produção de pêssego em 2015, devido a alguns intempéries climáticos, durante a festa foram comercializados 90% do produto levado ao local, girando em torno de 6000kg de pêssego e 2000kg de ameixa. O coordenador geral da 37° Festa do Pêssego Estanislau Fillus agradece a todos os envolvidos no evento. “Quero agradecer a todos os envolvidos na 37° Festa do Pêssego. Aos comerciantes da praça de alimentação de Irati e outras cidades, além dos participantes da Feira de Negócios, também agradecer a SEAB e a Emater pelo sucesso da organização da Feira de Sabores, enfim a todos os comerciantes e expositores de toda a região que acreditam no evento. Também enaltecer a segurança da Polícia Militar, bombeiros, Guarda Municipal e os brigadistas contratados para melhor segurança ao público. Em nome da comissão agradeço também a todas os funcionários de todas as secretarias que ajudaram na realização da 37° Festa do Pêssego de Irati, ” conclui Fillus.

A Festa do Pêssego foi uma realização do Provopar Municipal com apoio da Prefeitura de Irati e patrocínio da Caixa Econômica Federal e Concessionária Caminhos do Paraná.

Secom Prefeitura de Irati