BOCHA - A festa foi completa nas finais da Bocha

Publicado em: 07/12/2015 14:00

O Campeonato Iratiense Individual de Bocha Rodolfo Ernesto Niumann chegou ao final em grande estilo.  Organizado e promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando de Roni Surek e com a coordenação de Cristiano Fiori.  A festa de encerramento ocorreu no sábado, 05 com casa cheia.  Foi um dia especial com bons jogos e muita gente presente. No Feminino, Marisa Coginski venceu Isis Azevedo por 12 a 04 e assim conquistou o título. Na sequência foi a vez da final da Segunda Divisão. Concentrado e jogando muito, Michael Jacson de Oliveira venceu Antônio Albuquerque, (Toninho do MM) por 12 a 05 e sagrou-se campeão da Segunda Divisão. No último jogo da tarde, Gelson Borba, um jogador experiente se rendeu a técnica de Vinícius Coginski, que fez o placar de 12 a 07. Houve euforia, não apenas pelo resultado, mas pela forma como o placar fora construído.

Os presentes se mantiveram no local em clima festivo. A entrega de premiação se deu por volta das 20h com a presença do Prefeito de Irati, Odilon Burgath, do Vice, Oscar Renato Berger. Em demonstração de unidade, estivaram presentes os Secretários, de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Sandro Podgurski, Ecologia e Meio Ambiente, Osvaldo Zaboroski, Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Leoni Ribas, Comunicação, Sassá Oliveira. O poder Legislativo esteve representado pelo vereador Alceu Hreciuk, que participou do certame e ficou na quarta colocação na Segunda Divisão.

Durante Solenidade de entrega da premiação, Roni Surek, agradeceu a oportunidade de poder estar à frente da pasta pela terceira vez. Citou o trabalho da equipe e destacou a inserção da Bocha em competições estudantis a nível estadual, após experiência desenvolvida em Irati.  O Prefeito Odilon, enalteceu o crescimento da modalidade e ressaltou o ambiente familiar e cordial que existe na cancha de Bocha. Parabenizou a todos pelo envolvimento e destacou o interesse dos desportistas pela Bocha. O Vice-Prefeito, Berger, parabenizou a todos pela festa e prometeu que em breve deve ser mais um frequentador do espaço. O vereador Hreciuk, citou a integração entre todos os participantes, reconhecendo que fez muitas amizades na Bocha e que sente muito bem frequentando tal ambiente. Agradeceu pelo campeonato ser denominado de seu primo, Rodolfo Ernesto Niumann, falecido este ano.  Para aumentar a adrenalina, durante a solenidade de premiação, Jorge Ruteski pode entregar o troféu de terceiro lugar a sua filha Ana Carolina de apenas oito anos. O mesmo se deu na entrega do troféu ao campeão da Segunda Divisão, em que Miguel R. de Oliveira, entregou o troféu de campeão ao filho Michael Jacson. Após a premiação, houve um jantar de confraternização entre participantes do campeonato e familiares.

A classificação final ficou assim: feminino: Campeã: Marisa Goginski; vice: Isis Azevedo; terceiro: Ana Carolina Coginski e quarto: Mari Kinopki. Na Segunda Divisão: Campeão: Michael Jacson R. de Oliveira; vice: Antonio Albuquerque (Toninho do MM); Terceiro: Valdemar Neumann (Nenê); Quarto: Alceu Hreciuk. Na Primeira Divisão: Campeão: Vinícius Coginski; Vice: Gelson Luis Borba; Terceiro: Miguel R. de Oliveira (Miguelzinho); Quarto: José Augusto Cequinel.

Secom Prefeitura de Irati