Relatório preliminar da Auditoria Cívica da Saúde é entregue ao Prefeito de Irati Odilon Burgath

Publicado em: 07/12/2015 16:35

Na manhã desta segunda-feira, 07, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, recebeu representantes do Observatório Social de Irati, que apresentaram o relatório preliminar da Auditoria Cívica da Saúde, realizada em 22 Unidades Básicas de Saúde de Irati entre os dias 2 e 3 de dezembro, com participação de 64 voluntários.

Além dos integrantes e voluntários do Observatório Social, estiveram presentes Secretários Municipais, Vereador Antonio Celso de Souza, Diretor do CIS/Amcespar Fernando Almeida e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jair Pereira.

O Prefeito Odilon Burgath, destaca que o relatório é um importante instrumento de controle. “Importante nós analisarmos ponto a ponto esse relatório e tudo aquilo que ainda não foi possível dentro da gestão ser implementado e que nós tenhamos recursos nós vamos fazer, porque a grande bandeira da nossa administração é o investimento da saúde, nós saltamos de 15 para 24% do orçamento, fazendo reformas, ampliações, construção de um novo Pronto Atendimento. Nas Unidades que foram visitadas, a maioria delas estavam em um estado precário há três anos e durante este período, nós fizemos amplas reformas, ampliações, com um investimento que ultrapassa 1 milhão de reais, além disso, foram equipamentos adquiridos, contratação de profissionais, aquisição de novos veículos, ambulâncias. Portanto nós avançamos muito, com o retorno ao consórcio, repasse de recursos para Santa Casa, dentre vários outros avanços. Sabemos que temos pontos a melhorar, mas solicitamos que sejam citados também esses avanços no relatório final que será apresentado ainda este mês”, conclui Odilon.

Secom Prefeitura de Irati