Atleta de Voleibol de Irati é aprovada em cinco equipes de São Paulo

Publicado em: 17/12/2015 17:07

A atleta iratiense Flávia Alessandra Kalusz, 16, tem muitos motivos para estar feliz!  Filha de Bernadete Gaioka Kalusz e Nicolau Kalusz, Flávia, reside em Cerro da Ponta Alta e foi aprovada em cinco testes em equipes de São Paulo.  A atleta iniciou no voleibol por iniciativa do pai que é professor da rede municipal há 28 anos. Após os primeiros passos, já na escola, foi vista pelo professor Paulo Roberto Machinski que a convidou para integrar o projeto que a Prefeitura Municipal de Irati mantém com a Unicentro, em que os estudantes têm aulas de vôlei três vezes por semana.

Depois de conquistar muitos títulos a nível local, regional e estadual, Flávia que atua como ponteira, foi na última semana à São Paulo, e lá realizou uma semana de testes nas melhores equipes, dentre elas: Ibirapuera, São Caetano, Pinheiros, São Bernardo e Sesi.  O mais interessante, foi que a menina do interior do nosso município, foi aprovada em todas as equipes. Flávia retornou na quarta-feira,16 e em casa com a ajuda dos pais vai decidir em qual clube quer jogar. O Voleibol de Irati é projeto desenvolvido pelo Programa "Irati UniverCIDADE OLÍMPICA", através da UNICENTRO (Divisão de Projetos Esportivos) e pela Prefeitura Municipal de Irati (Secretaria de Esportes e Lazer de Irati). Na chegada de Flávia, o pai e alguns amigos foram recepcioná-la na rodoviária.

Secom Prefeitura de Irati