Em Solenidade novos Diretores das Escolas tomam posse

Publicado em: 17/12/2015 18:22

Na tarde de quinta-feira,17, aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), solenidade, na qual foi assinado o termo de posse dos diretores eleitos na primeira eleição feita de forma direta.   O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, do Vice-Prefeito, Oscar Renato Berger, da Secretária Municipal de Educação, Cláudia Zanlorenzi Secretário do Planejamento, Cláudio Ramos.

Em sua exposição, o prefeito Odilon agradeceu a todos e mencionou que ao falar da Educação, enche a todos de alegria. Destacou as benfeitorias feitas na Educação, como a construção e reforma de escolas. Citou que em 2016, será construído uma escola na Vila Nova e citou a reconstrução da Escola dos Colonizadores de Gonçalves Júnior, já está sendo realizada. “Quero reiterar a importância do índice do IDEB, conquistado em 2013. Além disso, quero dizer a alegria que tenho da conquista de Irati como a mais importante cidade dos Campos Gerais, Centro e Sul do Estado em pesquisa da Firjan, ocupando o 37º lugar, estando na frente de cidades como Ponta Grossa que ocupa a 39ª posição. A nível de Amcespar, a cidade que mais se aproxima de Irati, ocupa a 106ª posição. Sem vocês estarem fazendo gestão na base em cada unidade de ensino, não seria possível chegar aos resultados alcançados, superando a meta do planejamento plurianual em apenas três anos.  A Secretária Cláudia teve liberdade para escolher sua equipe, e escolheu muito bem, os resultados comprovam isso. Quero destacar o trabalho de todos que trabalham no ensino da nossa cidade, professores, diretores, motoristas, coordenadores e a cada um colabora para que haja esse crescimento que temos em Irati”, relata Odilon.

Durante a solenidade, os diretores eleitos, assinaram o termo de posse e houve um clima de fraternidade com a participação de um grupo de pessoas da Comunidade Alcance. Em clima de cordialidade, houve abraços e muita emoção, com abraços de afeto e carinho.

Secom Prefeitura de Irati