Prefeitura realizará mutirão contra a dengue ainda em fevereiro

Publicado em: 17/02/2016 14:07

Na tarde desta terça-feira, 16, foi realizada uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, para a elaboração de novas ações que serão realizadas pelo município no combate ao mosquito da Dengue.

A Prefeitura Municipal de Irati, através da Secretaria de Saúde, realiza diariamente diversas ações, combatendo o Aedes aegypti, além disso, a Administração Municipal, tem realizado ações como mutirão e buzinaço. Na sexta-feira, 26, outro importante ato será executado com o apoio de todas as Secretarias Municipais. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, explica a ação. “Nós decidimos em realizar mais um evento na  sexta-feira, 26, onde todas as secretarias estarão em campo, nos bairros percorrendo as ruas da nossa cidade, com o apoio do Pátio de Máquinas. Quero pedir a toda população que no dia 26, retire e coloque em frente de sua casa tudo aquilo que possa estar acumulando água, causando risco de disseminar o mosquito Aedes Aegypti. Portanto é Irati  em mais uma ação, com todos os setores da Prefeitura de Irati. Nesse dia, as secretarias funcionarão normalmente, sendo que o atendimento não será paralisado na cidade, mas vários funcionários serão deslocados para todos os bairros da cidade para fazermos essa limpeza”, explica Odilon.

Ações Secretaria de Educação

No dia 4 de fevereiro, a União Nacional dos Direitos Municipais de Educação, assinou o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika e se comprometeu com a mobilização e realização de ações de combate ao aedes aegypti.  Para tanto, na próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, será realizado o Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus.

Em Irati, a ação será realizada em toda a rede municipal de ensino, através de diversas ações. Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, realizará uma reunião no Centro Administrativo Municipal, com diretoras e coordenadoras das instituições de ensino para definir as ações que serão realizadas nesta sexta-feira.

Secom Prefeitura de Irati