ECOTROCA - Dois mil quilos de alimentos são trocados no Fragatas

Publicado em: 01/03/2016 10:19

Em mais uma demonstração de que o projeto Ecotroca é um sucesso em Irati, aconteceu na segunda-feira,29, a Ecotroca no bairro Fragatas em Nhapindazal.  O evento ocorreu na associação e teve a participação maciça dos moradores.  Com a presença do prefeito Odilon Burgath, chefe de gabinete, Jéssica Capelini, Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Leoni Ribas, Comunicação Sassá de Oliveira.

A moradora Maria Eugênia Rodrigues, destaca o projeto. “A ideia é muito boa. Não falta verdura, ao invés de ir comprar na cidade, pega-se aqui. Além disso, meu quintal e meu pátio ficam limpos”, diz.

Eliane, residente no bairro há 14 anos, de cada 15 dias se faz a troca e pega o ticket e volta pegar o alimento do ticket anterior.  "Na última pesagem eu trouxe 55 quilos e hoje levei para casa, 40 quilos de alimentos.  Tenho três filhos e se o material que recebi, fosse comprado no mercado, gastaria mais de R$100. A cada dois quilos de material reciclável, vale um quilo de alimento. No início tivemos reuniões e alguns não acreditaram. Agora o projeto tá bombando, “ destaca.

O secretário Leoni Ribas, destaca a importância do projeto. "Há pouco eu explicava sobre um milho crioulo que foi pego na Jornada de Agroecologia, que já está dando fruto e foi entregue para a comunidade. Tivemos a presença do prefeito, Odilon para participar da entrega à comunidade de algo que está sendo realizado. Todo o projeto acontece com organização, tanto na descrição, como na aplicação. A associação tem cronograma de horário, tem a quantidade de alimentos que cada pessoa tem a receber, “diz.

Na tarde desta quarta-feira, 01, está programada a entrega da Ecotroca no bairro Pedreira a partir das 13h, já na sexta-feira, 04, a entrega acontece às 9h na Escola Mafalda Sotti Lopes, na Vila Raquel.

Secom Prefeitura de Irati