SECRETÁRIO DE ESPORTES VISITA ATLETA ACIDENTADO

Publicado em: 08/03/2016 09:25

Na  tarde de quinta-feira, 03, o Secretário de Esportes e Lazer, Roni Surek, realizou uma visita ao atleta Amarildo Matozo (Gandula), que sofreu um grave acidente durante uma partida do Campeonato de Veteranos 2016.

No momento da chegada, uma surpresa. Gandula acabara de chegar do médico. Feliz com a visita, Matozo, que trabalha com pintura e também é árbitro de futebol, contou que  na semana do incidente em que fraturou a perna, tudo deu errado.  Contou que estava escalado para trabalhar em Curitiba, depois houve mudança de escala e ele acabou sendo escalado para trabalhar em um jogo em Irati no domingo de manhã.

Porém, como gosta de jogar bola, assinara pela equipe do América, no campeonato de veteranos, acima de 35 anos. Como tinha jogo no sábado, no estádio Fioravante Slaviero, antes de ir jogar passou na casa de um amigo na Avenida Getúlio Vargas, onde foi convidado para um churrasco. Porém, recusou o convite acabou se atrasando e por isso entrou no segundo tempo." Joguei pouco entre 10 e 15 minutos. No lance do acidente, eu dei um carrinho para tirar a bola, e um companheiro de equipe  na corrida deu um jogo de corpo no atacante que desequilibrado pisou em mim  sem querer ocasionando a fratura,"diz.

Gandula conta que virou e mostrou para os colegas o tinha ocorrido, pois, teve alguém que não percebendo a gravidade, queria dar sequência ao jogo. Contou que o policial Hraber (Preto), o auxiliou primeiro. Depois veio o pessoal do Corpo de Bombeiros que o socorreu. No hospital foi bem atendido e após exames foi submetido a duas intervenções cirúrgicas. Matozo, fraturou a tíbia  e perônio e ainda teve lesão nos tendões. Segundo Matozo, as cirurgias foram feitas pelo SUS. "O  Jéferson Spegiorin foi muito competente e me garantiu que eu irei recuperar minha perna, desde que eu faça tudo o que for necessário", diz.

Contando com a ajuda de familiares e amigos, Gandula precisa de medicamentos e acompanhamento médico para sua recuperação. "Tenho um filho de 11 anos e preciso, pagar pensão a ele. Então conto com  ajuda de amigos e familiares. Tenho recebido a solidariedade e fico grato com isso, mas preciso manter a cabeça boa para ajudar no processo de recuperação", diz.  Gandula comentou sobre a exposição da foto que foi tirada no estádio logo após o acidente. "Ninguém me pediu permissão para postar a foto. Digo mais, meu filho viu  a foto na internet  e passou mal. Acho que isso é desnecessário. Estou feliz pelo apoio recebido até de crianças que torcem por mim. Agradeço a todos", destaca.

Na oportunidade, o secretário Roni Surek, se colocou à disposição e prometeu que na festa do trabalhador vai vender cartelas de bingo e o dinheiro será repassado a Gandula. Amigos do América estão colaborando com ajuda financeira e devem realizar uma promoção em prol de Gandula.

Secom Prefeitura de Irati