Primeira edição dos Sábados Literários 2016 acontece esta semana

Publicado em: 10/03/2016 13:30

Após o sucesso do Natal de Luz de Irati, o Bosque Encantado, volta a ser espaço de magia e cultura. Neste sábado, 12, terá início a quarta edição dos Sábados Literários, que neste ano tem como tema “Elas por Elas”, uma homenagem a mulheres escritoras.

O primeiro encontro será a partir das 14h, no Bosque da Leitura (Rua Alfredo Bufren, 334). A primeira autora a ser apresentada é a indiana Anita Desai, pela professora Ana Beatriz Paula, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Projeto é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Irati e Unicentro – Campus Irati

A programação do projeto neste ano está bastante diversificada e contempla autoras de diferentes nacionalidades. Confira:

12 de março – Anita Desai (Índia): professora Drª. Ana Beatriz Paula (UFPR);

30 de abril – Escritoras Polonesas: professora Drª. Aleksandra Piasecka-Till (UFPR);

28 de maio – Marina Colasanti (Brasil): professora Drª. Regina Chicoski (Unicentro);

25 de junho – Paulina Chiziane (Moçambique): professora Drª. Cristina Maria Paes dos Santos (Unicentro);

27 de agosto – Sophia de Mello Brayner Andresen (Portugal): professora Drª. Maria Natália Ferreira Thimóteo (Unicentro);

24 de setembro – Marguerite Duras (França): professora Drª. Raquel Terezinha Rodrigues (Unicentro);

01 de outubro – Mesa Redonda: Literatura e Gênero

– Drª. Cleide Antonia Rapucci (Unesp – Assis)

– Drª. Flávia Maria Corradin (USP)

– Drª Alleid Machado (USP – Machenzie)

– Drª. Marlise Vaz Bridi (USP – Machenzie)

29 de outubro – Luzilá Gonçalves Ferreira (Brasil): professora Drª. Marileia Gartner (Unicentro).

Secom Prefeitura de Irati