Prefeitura de Irati investe e parabeniza o Grupo de Teatro São Francisco pelo retorno do Teatro da Paixão de Cristo

Publicado em: 21/03/2016 11:42

Uma das mais bonitas e emocionantes histórias já vistas, está de volta a Irati. Dia 19 de março, marcou o retorno de uma história que há sete anos o município não via ao vivo e a cores: O Teatro da Paixão de Cristo – O Retorno.

Neste sábado, 19, foi realizada a XXI do Teatro da Paixão de Cristo no Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm. A apresentação foi realizada pelo Grupo de Teatro São Francisco com a parceria da Prefeitura Municipal de Irati, com apoio logístico, financeiro e de divulgação. Mais de R$ 50 mil foram investidos pela Administração Municipal para a volta desde importante espetáculo, referência em todo Paraná.

A Prefeitura Municipal de Irati estabeleceu parceria com o Grupo de Teatro São Francisco e para o espetáculo não houve cobrança de ingressos. A entrada foi gratuita, como forma de contribuição espontânea, pediu-se a quem pudesse a doação de 1 Kg de alimento. As doações foram encaminhadas ao Provopar municipal.

XXI Teatro da Paixão de Cristo – O retorno

O Estádio Municipal de Irati, acostumado a receber grandes decisões esportivas, no último sábado, 19, foi palco de uma das histórias mais bonitas e emocionantes da história, o Teatro da Paixão de Cristo. Quem foi ao local, pode assistir a um espetáculo repleto de luz, interpretação e emoção. A cada apagar de luzes, que representavam as trocas de cenas, os olhos do público fixavam durante toda extensão do campo, procurando novamente a luz da próxima cena.

Nem mesmo a chuva que iniciou durante o espetáculo, tirou o brilho do teatro. A história que foi contada desde o batismo de Jesus, nas águas do Rio Jordão até a crucificação do Cristo, emocionou a todos e trouxe para a população Iratiense um momento de reflexão, em uma mensagem que nos faz recordar que a Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável de quem sacrificou a sua vida, em amor ao próximo, no ato mais altruísta que o mundo já viu.

Secom Prefeitura de Irati