Novo bloco da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo será entregue nesta quinta-feira

Publicado em: 26/04/2016 17:16

A Prefeitura de Irati irá realizar uma importante entrega para comunidade escolar da Vila São João. Trata-se de um novo bloco com duas salas de aula na Escola Rosalina Cordeiro de Araújo. O evento acontece nesta quinta-feira, 28, às 13h e 30min. Na oportunidade também serão entregues os kits de uniforme escolar aos alunos da instituição.

O investimento realizado pela Prefeitura Municipal de Irati para a reforma e ampliação no local foi de aproximadamente R$180 mil, com a troca das telhas, colocação de novo portão e a construção de um novo bloco de salas de aula.

A Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo- Educação Infantil e Ensino Fundamental, atende 394 alunos de Educação Infantil, 1º ano ao 5º ano, Educação Especial, Sala de Recursos, EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Atualmente a instituição possui 30 funcionários qualificados para atender a clientela escolar. Esse educandário leva o nome de Rosalina Cordeiro de Araújo em homenagem a primeira educadora de Irati, carinhosamente chamada Dona Noca, a qual em 26 de novembro de 1900 recebeu sua nomeação e a partir daí transmitiu ensinamentos humanos e científicos aos filhos dos desbravadores da nossa terra. Teve como primeira diretora a Senhora Margarete Klossowski Zanlorenço e atualmente está sendo administrada pela Senhora Elza Valenga e duas Coordenadoras Juce Clara de Andrade e Lilian Zainedin.

Uniformes Escolares

Em dois anos, mais de 10.300 kits devem ser entregues, sendo que vários alunos já receberam os uniformes neste ano e os alunos das instituições que ainda não receberam os conjuntos, terão os kits em mãos nas próximas semanas. O investimento é mais de R$ 1,6 milhão, valor que compreende os uniformes no ano de 2015 e 2016. Cada kit contém 01 jaqueta e 01 calça, nas cores do uniforme padrão de cada Escola/CMEI, 02 camisetas de manga curta, na cor branca, 03 pares de meias na cor branca e 01 par de tênis modelo colegial na cor preta.

Secom Prefeitura de Irati