Prefeitura de Irati finaliza entrega dos conjuntos de uniformes aos alunos da rede Municipal de ensino

Publicado em: 29/04/2016 17:10

Nesta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Irati finalizou o compromisso de entregar dois conjuntos de uniformes – um em 2015 e outro neste ano- para todos os mais de 5000 estudantes das 40 instituições da Rede Municipal de Ensino. O investimento total ultrapassou o valor de R$ 1,6 milhão.

Com a chegada da frente fria esta semana, o conjunto de uniformes não poderia chegar às mãos dos alunos em melhor hora. O kit contém camiseta, calça, jaqueta, meias e um tênis. Além de ajudar no orçamento doméstico, proporcionando a economia de aproximadamente R$ 350, os uniformes fazem do ambiente escolar um espaço de igualdade.

Segundo Eliseu Assis Carraro, pai da aluna Isis, estudante do Cmei Irma Anna, os uniformes contribuem de várias maneiras, não só pela questão da igualdade, mas também pela ajuda dentro do orçamento doméstico. “Um dinheiro muito bem investido nos uniformes. Primeiramente é preciso pensar nas crianças e isso é que está acontecendo. Muitas famílias não têm dinheiro para comprar roupas, então é um bem para todos e ainda por cima não tem desigualdade, todo mundo é igual”, comenta Eliseu.

Cada kit contém 01 jaquetas e 01 calça, nas cores do uniforme padrão de cada Escola/CMEI, 02 camisetas de manga curta, na cor branca, 03 pares de meias na cor branca e 01 par de tênis modelo colegial na cor preta.

Secom Prefeitura de Irati