Unidade de Saúde do Pirapó é inaugurada

Publicado em: 29/04/2016 22:12

Nesta sexta-feira, 29, a comunidade iratiense recebeu o posto de saúde construído, na comunidade de Pirapó. O investimento realizado foi de aproximadamente de R$527mil, oriundos da parceria entre Prefeitura de Irati e Governo Federal, em uma obra de 300m².

O Prefeito Municipal de Irati, fala da importância dessa entrega a população. “A construção desta unidade possibilitará a melhoria e ampliação dos serviços oferecidos nesta para a comunidade da região, pois não é só o Pirapó que utilizará essa unidade, mas também toda a região de Boa Vista do Pirapó e Empossados. É o resultado do comprometimento da atual administração com a saúde da população Iratiense, pois não medimos esforços, através dos nossos investimentos, mostrando que a nossa preocupação prioritária é com a saúde e bem-estar dos nossos munícipes, ” relata Odilon.

O Posto de Saúde do Pirapó é a primeira unidade construída e entregue para população, pela atual administração. Além do Pirapó, a Unidade da Fósforo, Joaquim Zarpellon e Lagoa, são outras construções que estão sendo realizadas, em um investimento que chega a mais de R$1,6 milhão. Desde 2013, a Prefeitura de Irati, já entregou onze UBS’s reformadas, em parceria com o Governo Federal e Estadual, somando aproximadamente R$ 1,5 milhão em investimentos. Vários outros já estão em fase de conclusão. Até o final deste ano deverão ser concluídos.

Além disso, o Posto de Saúde 24h - Vila São João já está com 85% das obras concluídas. Aquisição de veículos e equipamentos de última geração para a Clínica Odontológica e Postos de Saúde, e a nova instalação da Central de Distribuição de Medicamentos e Farmácia Municipal Central, são algumas das conquistas que Irati obteve nos últimos três anos.

Secom Prefeitura de Irati