Projeto Selo Social é lançado em Irati

Publicado em: 04/07/2016 17:45

Foi realizado na última sexta-feira, 1º, no Hotel Sollievo, o lançamento do Selo Social. O evento contou com a presença de autoridades municipais, empresários e munícipes. A solenidade teve a apresentação dos alunos do projeto Música nas Escolas.

O Selo Social incentivará as empresas e entes públicos do município realizarem ações sociais, certificando os participantes que atuem em consonância com a legislação vigente e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As empresas também devem cumprir regularmente as obrigações fiscais e exercitar Responsabilidades Sociais Internas e Externas.

Em Irati a premiação do Selo Social será dada para empresas que cumprirem objetivos sociais internos e externos. A entrega deve ocorrer no mês de dezembro. No meio interno, será premiada a empresa que desenvolve ações que beneficiem o quadro funcional da empresa.

Externamente serão premiadas empresas que desenvolvem ou apoiam projetos sociais realizados em comunidades e/ou destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Para certificar as empresas que desenvolveram ações, uma comissão será formada por diferentes setores da sociedade. Todos os procedimentos para certificação estão detalhados na lei que institui o Selo Social.