Alunos das escolas municipais iniciam semana de atividades do aniversário de Irati

Publicado em: 12/07/2016 11:16

Nesta segunda-feira, 11, no Centro Administrativo Municipal, foi a vez dos estudantes da Rede Municipal de Ensino mostrarem seu amor por Irati. Com apresentações teatrais e muita música, os alunos contaram um pouco da rica história do município.

Personagens como Pacífico de Souza Borges, Cipriano Francisco Ferraz, a professora Rosalina Cordeiro de Araújo, foram alguns nomes representados pelos alunos durante as apresentações. Além das apresentações artísticas, estão trabalhos retratando Irati de antigamente e a Irati atual, por meio de maquetes e cartazes.

Desde o início do mês, uma variada programação vem sendo realizada em alusão aos 109 anos de Irati, comemorado na próxima sexta-feira, 15.  Shows, apresentações e o tradicional Rodeio Crioulo fazem parte da lista de atrativos preparados.

Programação

No dia 12 de julho, uma terça-feira, a Banda 14 Bis se apresenta com um repertório que levará o público a uma viagem no tempo, com sucessos como “Todo Azul do Mar”; “Bola de Meia, Bola de Gude”.

Já no dia 13, Dia Internacional do Rock, a banda iratiense Beltane sobe no palco. O Show marca também os 20 anos da banda de estilo Heavy Metal.

No dia 14 é a vez do cantor e compositor sertanejo Renato Teixeira apresentar seus sucessos. Estão no repertório músicas como “Romaria”; “Eta Mundo Bão”; “Amanheceu, Peguei a Viola”. Os shows são gratuitos e serão realizados na Rua da Cidadania, sempre às 20h.

No dia 15, data de aniversário do município, as atividades se iniciam logo às 8h, na Praça da Bandeira com o Ato Cívico.

O 28º Rodeio Crioulo Cultural da Integração também tem inicio no dia 15 e se estenderá até o domingo, 17. As atividades campeiras e artísticas serão realizadas no CT Willy Laars

Os bailes serão realizados no Park Dance. No dia 15 ocorre o Baile dos Patrões, com o grupo Os Mateadores. Já no dia 16 no baile dos Peões, o Grupo Cordeona anima o salão.