Apadrinhamento Afetivo é realizado em Irati

Publicado em: 14/07/2016 15:20

A Secretaria Municipal de Assistência Social é voltada aos atendimentos dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social, através de programas, projetos e ações que visam o bem estar do cidadão.

Uma das ações é o Apadrinhamento Afetivo, projeto o qual oferece idosos que vivem em instituições de longa permanência, com idade a partir de 60 anos a a oportunidade da convivência familiar e social, enquanto aguardam a reintegração familiar.

Quem desejar ser padrinho ou madrinha pode entrar em contato com o Serviço de Acolhimento Institucional, localizado na Avenida Noé Rebesco, nº 1775 no Bairro Lagoa, Irati / PR, ou ligar para o telefone 3422-2608

O que é necessário para se tornar um padrinho ou madrinha afetiva?

• Idade mínima de 21 anos.

• Apresentar documentação solicitada pela equipe da instituição.

• Passar pela entrevista preliminar a ser realizada pela equipe do Serviço de Acolhimento Institucional.

• Visita domiciliar realizada pela Psicóloga e/ou Secretária do Serviço de Acolhimento

Institucional.

• Comprometer-se com horários pré-estabelecidos pela equipe da instituição.

• Participar das atividades desenvolvidas para os padrinhos, como: oficinas, palestras, reuniões, atendimentos particularizados, sempre que houver necessidade;

• Disponibilidade afetiva e apresentar ambiente familiar adequado e receptivo ao apadrinhamento;

• Não possuir demanda judicial envolvendo qualquer ato que fere o Estatuto do Idoso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1. Comprovante de Residência;

2. Cópia da Carteira de Identidade;

3. Cópia do CPF.

Para casais:

1. Declaração de Concordância do/a companheiro/a;

2. Cópia da Carteira de Identidade e do CPF do/a companheiro/a;

3. Certidão de casamento ou declaração de união estável.

Secom Prefeitura de Irati