Primeira Audiência Pública para implantação do Plano Diretor Municipal é realizada

Publicado em: 27/07/2016 10:59

Documentos do Plano Diretor Municipal estão disponíveis para sugestões no site da Prefeitura de Irati e serão revisados com participação da população

Nesta terça-feira, 26, foi realizada a primeira Audiência Pública para que o plano seja implantado em Irati. Outras duas reuniões serão realizadas nos dias 16 de agosto e 13 de setembro. O objetivo é revisar o Plano Diretor Municipal atualizando as principais partes da proposta. Esta revisão é realizada com discussões técnicas e audiências públicas.

A Administração Municipal conta com uma equipe técnica que auxilia a elaboração do Plano. Além disso, há uma comissão de acompanhamento, formada por membros da Prefeitura de Irati e representantes de vários segmentos governamentais e sociedade civil organizada.

O evento desta terça-feira apresentou dados do Plano em revisão, como potencialidades, condicionantes, deficiências que o município possui. Também foi apresentado o quadro de programas e investimentos para o município. Também foi exposta a Lei de Zoneamento, uso e ocupação de solo.

Participação

O Plano Diretor Municipal está disponível no site da Prefeitura Municipal de Irati, para análise e sugestões de toda a população que deseja contribuir para o desenvolvimento do município. Serão realizadas mais duas Audiências Públicas, na Câmara Municipal de Irati, agosto e setembro.

As sugestões de aprimoramento podem ser enviadas através do e-mail [email protected]. Os interessados também podem se dirigir até a Prefeitura, na Secretaria de Planejamento, até o dia 10 de agosto. Os apontamentos serão avaliados pela equipe técnica e comissão de acompanhamento aproveitando tudo que possa somar para o desenvolvimento de Irati.

Confira as datas e os locais das audiências públicas em Irati

16/08 – 18h30min às 21h30min – Câmara Municipal de Irati

13/09 – 18h30min às 21h30min – Câmara Municipal de Irati