Secretaria de Saúde inicia mudanças para melhorar atendimento à população

Publicado em: 05/01/2017 17:38

O Pronto Atendimento 24h de Irati, nos próximos 100 dias, receberá uma reforma geral de sua estrutura. O atendimento será transferido para a Unidade de Saúde da Fósforo, ao lado do Estádio Municipal, que ainda não foi inaugurada. O projeto, que está pronto, já possui uma parte do valor em caixa para iniciar as obras.

Uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde será atendida em breve. O Pronto Atendimento, que está com vários problemas estruturais, vai receber uma atenção especial em 2017. “Este é o primeiro passo, pois temos muitas coisas para melhorar. Então, mudaremos o PA para o novo posto para dar continuidade ao atendimento em um lugar mais próximo da central administrativa”, afirma o secretário da pasta, Agostinho Basso.

A secretaria já está trabalhando com novidades administrativas e de atendimento. “Nesta semana, a sala de vacinas começou a funcionar das 8h às 20h. esta era uma reivindicação da população, principalmente dos pais que trabalham em horário comercial e não tinham tempo de trazer seus filhos”, conta Agostinho. Até então, a sala ficava aberta até às 16h.

Na gestão da secretaria, uma novidade é o redirecionamento das escalas dos funcionários. “Estamos realocando nossa equipe para suprir, da melhor forma, todos os setores e, também, para analisar as possíveis contratações”. O secretário salienta que esta é uma maneira de reduzir custos.

A equipe também estuda as melhores formas de reduzir a fila de consultas, exames e tratamentos fora de domicílio. Segundo o secretário, este é o maior gargalo da pasta.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação