Piscina do Centro da Juventude é tratada com larvicida

 

Publicado em: 05/04/2017 14:25

Whatsapp

 

Os agentes de endemias da Vigilância Sanitária de Irati comunicam que, além de fazerem visitas frequentes às residências, também realizam o trabalho preventivo a cada 15 dias em pontos estratégicos, como cemitérios, ferro velho, pátio de máquinas, floriculturas, borracharias, depósitos de recicláveis e inclusive na obra do centro da juventude onde a água da piscina é tratada com larvicida, evitando assim a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O esclarecimento se justifica em razão de que muitas pessoas ficam preocupadas com a situação da obra, paralisada há cerca de seis anos, e da piscina que faz parte do complexo. A Vigilância Sanitária, portanto, enfatiza que esta construção vem recebendo a atenção necessária e não há motivo para preocupação.

Além disso, o setor solicita para que as pessoas ajudem a identificar em suas residências objetos que possam se transformar em criadouros de Aedes, eliminando os possíveis focos, como vasos e pratinhos de plantas, pneus abandonados e vasilhames expostos à chuva, como garrafas vazias, caixas d’água destampadas e ralos com água parada.