Ruas de bairros distantes são atendidas por equipes de Serviços Urbanos

 

Publicado em: 05/04/2017 15:21

Whatsapp

 

Esta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos providenciou melhorias em várias ruas de bairros distantes de Irati, algumas em situação intransitável há anos.

Uma delas foi a prolongamento da Rua Ipanema, numa extensão de 600 metros, em local também conhecido como Serra do Alessi, próximo à saída para Gonçalves Júnior. O trecho de rua, com acentuado aclive, leva até um grupo de residências abaixo do morro das comunicações, e é o único acesso até o local.

A rua recebeu patrolamento em toda a extensão, adequação de laterais para água de chuva e revestimento com brita.

Outra via que está passando por melhorias gerais desde o início da semana é a Rua Santa Bertila, que sai da BR-153, no Bairro de Engenheiro Gutierrez, em direção a Riozinho. O estado da rua também era bastante precário, sem nenhum tipo de conservação. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos inicialmente está alargando a pista, e efetuando todo o valeteamento lateral para águas pluviais, que não existia. Assim que as condições do tempo permitirem, o serviço seguirá em direção à saída para a BR-153, nas proximidades da empresa Tijobeto. Após a resolução de todo o leito da via e de pontos de encalhe, será feito cascalhamento geral.

Mais próximas da área central da cidade, neste mesmo período, as ruas Luiz Hilgemberg, no Bairro Stroparo, Vitória de Monte Castelo e João Zarpelon, nas imediações do Estádio Municipal, receberam reperfilamento asfáltico para corrigir imperfeições.