CRAS da Lagoa recebe novo veículo para visitas técnicas

Publicado em: 26/04/2017 15:04

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Lagoa recebeu, na manhã da quarta-feira (26), um veículo novo pelo programa estadual Família Paranaense. A entrega simbólica das chaves ocorreu na Secretaria de Assistência Social com a presença do prefeito Jorge Derbli e do chefe regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Rogério Almeida. O automóvel vai melhorar o atendimento às famílias assistidas pelo município.

O novo veículo é um gol 2016 completo com direção hidráulica, ar condicionar, freios ABS, entre outros. “O CRAS da Lagoa é um referência de atuação e, inclusive foi a equipe que fez a solicitação para que o programa Família Paranaense pudesse ser efetivado em Irati. Mesmo não estando totalmente implantado ainda, já houve a conquista do carro para melhorar a atenção às famílias mais necessitadas de nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Jorge.

Em nome do governo estadual, Rogério Almeida salientou que Irati, já no início do ano, pediu a continuidade deste convênio. “A equipe se dedicou para receber este recurso de um programa que está sendo tão importante para as famílias iratienses. O veículo vai ajudar muito o CRAS da Lagoa para as visitas técnicas”. Ele ainda completou agradecendo a parceria com o município.

As psicólogas, Janaína Del Cielo e Rafaela Ferençz, representando a equipe do CRAS da Lagoa, destacaram os benefícios do veículo novo. “O recurso para de adquirir o carro leva certo tempo e, muitos municípios não conseguem por não concluírem o projeto no formato exigido. Esta conquista é mérito da equipe que fez este trabalho na época, em 2012. O carro é extremamente necessário para fazermos os acompanhamentos às famílias”, disse Janaina. “Trabalhamos com as famílias mais vulneráveis do município e o programa é muito bom, mas precisamos que o trabalho seja de parceria com as outras secretarias e órgãos para que realmente funcione como deve ser”, rematou Rafaela.

Por fim, o prefeito Derbli com a palavra, parabenizou a equipe pela nova aquisição. “O veículo é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do trabalho. Em poucos dias, terei uma reunião com a secretária Fernanda Richa, juntamente com o Rogério e Sidnei Jorge, e quero levar mais pedidos de Irati para serem entregues pessoalmente para ela, a fim de conseguirmos melhorar a nossa frota, contribuindo com a gestão da assistência no município”. O prefeito também comentou que a Secretaria de Planejamento trabalha em um projeto para a construção de 17 moradias para a retirada de famílias que moram próximas ao rio no bairro Tucholka, em situação de risco.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação