Centro Cultural Clube do Comércio e prefeitura oficializam parceria

Publicado em: 28/04/2017 14:36

O prefeito Jorge Derbli participou no último dia 27 de uma cerimônia no Centro Cultural Clube do Comércio, em que foi oficializada uma parceria público privada (PPP) entre a prefeitura e o clube, a vigorar durante o período da atual gestão.

O contrato firmado pelas duas partes prevê um repasse mensal do município ao centro cultural, como forma de ajuda de custo. Em contrapartida, o clube cede seus espaços para cursos, oficinas, reuniões, apresentações e outros eventos que o município promova. A noite foi marcada por apresentações artísticas, números musicais executados por professores, alunos e participantes de corais e grupos que o clube abriga, além de outras performances abordando poesia, história e os cursos de línguas que são ofertados pelo espaço.

Sidnei Jorge, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, abriu o evento enaltecendo o trabalho de cada um dos funcionários da pasta e também das pessoas que dedicam seu tempo organizando as atividades que são oferecidas no clube, sendo a grande maioria de forma gratuita.

O presidente do Clube do Comércio, Vergílio Trevisan, fez um resumo das atividades desenvolvidas no espaço, e relatou o interesse do prefeito, já nos primeiros dias de mandato, em visitar o clube, se inteirar dos projetos e buscar rapidamente um amplo trabalho em conjunto. Vergílio também citou o artista que mais se apresentou no palco histórico do Clube do Comércio, solicitando uma salva de palmas ao músico Tobias Leandro, falecido nesta semana, que é patrono e dá nome à Bateria de Irati.

Jorge Derbli encerrou os pronunciamentos falando sobre “espaços que formam e revelam talentos, e propiciam a arte em sua forma viva, como é o caso do Centro Cultural Clube do Comércio”. Segundo o prefeito, este tipo de parceria será uma constante em sua administração, e que pretende buscar outras, ampliando em Irati as opções que contemplem as artes e a cultura. “Observando estes jovens se apresentando, executando música da melhor qualidade e, principalmente, sendo capacitados aqui, temos certeza que este é o tipo de cultura que as famílias iratiense merecem, bem distante daquilo que fica limitado na internet, e vamos dar todo nosso apoio para que isso assuma uma abrangência ainda maior”, comentou.

Cursos e contato

O Centro Cultural Clube do Comércio oferece aulas de violão, teclado, bateria, teoria musical, francês, polonês, italiano, consultas históricas, corais Gaudeamus In Domino, Braspol, Canta Irati e Grupo Serestas, e também sessões do Cine Clube, gratuitas, aos sábados.

Mais informações pelo telefone 3907 3158 ou diretamente à Rua 15 de Julho, 310.