Curso de produção de forragens começa dia 12 em Volta Grande

 

Publicado em: 31/05/2017 17:18

Whatsapp

 

Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Irati e o Senar, vai realizar nos próximos dias 12, 13 e 14, um curso de produção de forragens, no pavilhão da igreja de Volta Grande.

O projeto, incluído na modalidade Formação Profissional Rural, prevê o estabelecimento, recuperação e reforma de pastagens e forrageiras, terá carga de 24 horas, e estará disponibilizando até 15 vagas.

O objetivo da capacitação é otimizar a produção das pastagens, minimizando os riscos de fracasso na execução destas atividades.

Informações pessoalmente na Secretaria de Agricultura de Irati, ou pelo telefone 3907 3153.

Objetivos e metodologia

Direcionado especificamente ao trabalhador e produtor rural, o curso de produção de forragens está aberto para pessoas acima de 18 anos que sejam alfabetizadas.

Serão abordados aspectos da implantação de pastagens de verão, como capim tifton, capim gigs, capim elefante pioneiro e elefante anão Kurumi. A capacitação pretende também incentivar a produção de silagem de milho e sorgo.

A Secretaria de Agricultura de Irati apoia viagens técnicas, com grupos de produtores, a propriedades de referência, empresas de pesquisa e cooperativas de leite, com objetivo de buscar conhecimentos para aplicar na atividade leiteira.

Além disso, técnicos da secretaria visitam propriedades e informam quais pastagens podem ser implantadas. São programadas também regularmente visitas individuais, cursos, dias de campo e viagens técnicas com grupos de produtores para conhecer pastagens e forrageiras já implantadas.