Rua da Cidadania terá festival de food trucks toda sexta-feira

Publicado em: 28/08/2017 16:20

Projeto visa dar espaço aos comerciantes iratienses que aderiram à gastronomia sobre rodas

A partir da sexta-feira (8), a Rua da Cidadania será o novo ponto gastronômico de Irati. A Secretaria de Cultura inicia o projeto ‘Food Truck da Cidadania’ com o objetivo de utilizar o espaço público, reunir os trailers iratienses e oferecer à população o lazer em família e opções diferenciadas de refeições.

A Rua da Cidadania em Irati foi criada com o intuito de ser um espaço multiuso para a população. Agora, ela vai receber um evento fixo todas as sextas-feiras, a partir das 18h. “Desde o início deste ano, estávamos estudando as possibilidades de utilizar aquele espaço para fins culturais e gastronômicos. O ‘Food Truck da Cidadania’ é um projeto amplo, que vai dar vida à Rua”, explica o coordenador do projeto, Dario Araújo, da Secretaria de Cultura de Irati.

Para participar, comerciantes devem se inscrever no Clube do Comércio

A partir da segunda (28), a Secretaria de Cultura está com as inscrições gratuitas abertas até a terça-feira (5) para os comerciantes de food truck que quiserem participar do projeto. Os interessados devem se dirigir ao Centro Cultural Clube do Comércio, na Rua XV de Julho, 310, ou ligarem para o 3907-3158, para obterem mais informações.

“Entre os requisitos do ‘Food Truck da Cidadania’, é necessário ter alvará de seu comércio em Irati, ter seu comércio sobre rodas tipo motorizado ou trailer (motor home), preencher um pré-cadastro e estar com a documentação em dia na Prefeitura”, destaca Araújo. Haverá uma taxa mensal de 3 URMs de R$ 212,30 que deverá ser paga até o dia 05 de cada mês. (O regulamento completo do ‘Food Truck da Cidadania’ pode ser consultado no site da Prefeitura - consulte e baixe aqui).

Projeto conta com apoio da população

Para dar o ‘ponta-pé’ da ação, o projeto começa com os food trucks. “Teremos uma estrutura com praça de alimentação e banheiros para atender os visitantes. O município já tem planejamento para melhorar a Rua da Cidadania, para que possa receber vários eventos”, adianta Araújo.

Sidnei Jorge, secretário da pasta, destaca que o projeto quer movimentar o espaço público e estimular o comércio da cidade. “Também está em nossos planos promover atividades culturais com apresentações musicais. Ainda não temos recursos para tudo que pretendemos, mas acreditamos que a comunidade vai aderir ao ‘Food Truck da Cidadania’ desde o início”. “Convidamos toda a população iratiense para que prestigie o projeto”, finalizam Sidnei e Dario.

Texto: Assessoria de Comunicação