Arroio Grande recebe 12 km de patrolamento e cascalhamento

 

Publicado em: 21/09/2017 11:45

Whatsapp

 

A Secretaria de Serviços Rurais realizou desde o início desta semana serviços de patrolamento e cascalhamento em aproximadamente 12 km de estrada na região de Arroio Grande, divisa com Fazenda Gomes.

Foram adequados vários trechos da estrada que estava há muitos anos sem qualquer tipo de manutenção. Com o trabalho efetuado, várias famílias da região voltaram a ter acesso satisfatório à malha viária rural.

Equipes da secretaria permanecerão na região por mais alguns dias, complementando o serviço e efetuando demais melhorias necessárias.

Ainda na divisa com Fazenda Gomes, a ponte de madeira, que se encontra intransitável, pois vigas e pranchões estão deteriorados, será reformada em breve. A Secretaria de Serviços Rurais já levantou a quantia de material necessário e os serviços deverão ser iniciados em 15 dias, dependendo das condições do tempo.

A nova ponte, também em madeira, terá aproximadamente seis metros de extensão, e assim que concluída será de grande valia para tráfego de máquinas agrícolas, que não precisarão transitar pela rodovia, voltando a funcionar como importante desvio para os agricultores.

Faxinal dos Ferreiras

Nos últimos dias 19 e 20 a Secretaria de Serviços Rurais prestou apoio à comunidade de Faxinal dos Ferreiras, na abertura de valas para ampliação da rede de distribuição de água.

A secretaria cedeu uma retroescavadeira para o corte das valas, e o serviço seguiu em sistema de mutirão com os agricultores da região.

Gralha Azul

Ainda esta semana foram executados serviços de manutenção na estrada da Gralha Azul, numa extensão de seis quilômetros. Equipe da Prefeitura permanece na região até sexta-feira, dia 22, prosseguindo com os trabalhos de patrolamento e cascalhamento.

Invernadinha

Esta semana também estão tendo sequência as intervenções na estrada que vai de Linha B a Invernadinha, e no trecho que segue de Invernadinha até a BR 277, nas proximidades do Posto Moreira. Este último segmento começou a receber patrolamento já na última sexta-feira, dia 15. Nesta região, um conjunto de melhorias vem sendo executado há questão de 30 dias.

Serra do Papuã

No último sábado, dia 16, a Secretaria de Serviços Rurais executou patrolamento na região de Serra do Papuã, na parte da estrada que segue em direção a Serra dos Nogueiras. As equipes trabalharam pela manhã e à tarde, adequando cerca de 12 km de estrada, faltando ainda pequenos trechos para concluir.

Projeto para região de Itapará

Para Itapará, a Secretaria de Serviços Rurais tem projetos de melhorias nas ruas do distrito, com patrolamento, cascalhamento e, inclusive, colocação de alguns bueiros, em pontos que já foram identificados.

Estes serviços em Itapará estão programados para iniciar assim que a equipe que permanece em Pinheiro Machado concluir o cronograma estabelecido nesta etapa para a região. Ainda faltam dois quilômetros para terminar o revestimento com cascalho, na estrada que dá acesso à divisa com Prudentópolis, proximidades da localidade de Água Fria. Assim que a equipe concluir este trecho, seguirá até Itapará.

O maior problema do setor ainda continua sendo a manutenção dos maquinários e equipamentos, que em alguns casos aguardam peças caras ou que requerem muita pesquisa, no caso de máquinas mais antigas.

O secretário de serviços rurais, Anselmo Stadykoski, explica também que, em todas as frentes de trabalho no interior de Irati, se busca “sobretudo, garantir melhorias para algumas famílias que têm pessoas que necessitam de atendimento especial, com enfermos ou com dificuldades motoras”.