Área da nova rodoviária ganha galerias pluviais adicionais

Publicado em: 24/09/2012 00:00

As obras da nova Rodoviária de Irati prosseguem rapidamente e todas as etapas do projeto estão sendo cumpridas rigorosamente dentro da programação de serviços. As novas galerias de águas pluviais que começaram a ser confeccionadas na semana passada continuam sendo implantadas e deverão estar concluídas ainda esta semana. Trata-se de um projeto suplementar de drenagem da área que costumava sofrer com chuvas fortes, onde a água proveniente das partes mais altas das redondezas acabava se acumulando em pontos próximos aos locais de embarques de passageiros. Estão sendo assentados mais de 120m lineares de tubos, com diâmetro de 60cm, que resolverão definitivamente os pontos de alagamento. Material e mão-de-obra desta etapa dos serviços de adequação do local do novo terminal rodoviário de Irati são de responsabilidade da prefeitura. Cobertura começa a chegar esta semana Também esta semana começam a chegar as primeiras peças metálicas da cobertura da nova Rodoviária de Irati. A estrutura que dará suporte às placas, já está pronta e, ao todo, serão instalados 2.600 m² de cobertura, com materiais provenientes da empresa FC Telhas, de Ponta Grossa. A nova rodoviária terá dois pavimentos e área total de 2.464,49 m2 para oferecer confortáveis acomodações ao público e às companhias de transporte. Estão previstos espaços para salas de espera, guarda-volumes, sanitários, fraldário, setor de encomendas, área para as companhias que realizam o transporte rodoviário, espaço para empresas de alimentação e comércio, oito boxes para a parada de ônibus, área para táxis e estacionamento. Ainda está programada, conforme indicações do projeto técnico da obra, a reorganização de todo o fluxo de veículos (ônibus, carros e táxis) nas imediações do terminal rodoviário. Reformulação total do local permitirá ampliações A nova sede da rodoviária de Irati está sendo edificada no mesmo local em que funcionava anteriormente desde 1968. O prédio antigo foi demolido no ano passado e a pequena praça existente nas proximidades também terá seu espaço utilizado para a obra do terminal, cujo projeto contempla outras áreas verdes. O local, ao término da obra, estará totalmente reformulado e condizente com a demanda do transporte rodoviário intermunicipal. O prédio terá estrutura de metal e vidro, contemplando inclusive, a possibilidade de futura ampliação de espaços destinados aos boxes utilizados pelas companhias de transporte rodoviário, que poderá ser feita quando isso for necessário.