Ruas Ametista e Emilio Cavalin receberão pavimentação

Publicado em: 16/10/2017 09:31

Vias de ligação dos bairros Pedreira, Floresta e DER/Santa Fé terão projeto de asfalto completo com emenda parlamentar do deputado Evandro Roman

Na primeira semana de outubro, foram iniciadas as obras de readequação das Ruas Ametista e Emilio Cavalin nos bairros Pedreira, Floresta e DER/Santa Fé para receberem o projeto de pavimentação completo com calçadas e acessibilidade pelo Ministério das Cidades. A obra, no total de R$568.371,28, tem recursos viabilizados pelo deputado federal, Evandro Roman, de R$493.100,00, e contrapartida do município de R$75.271,28.

Somados, os dois pontos de pavimentação chegarão a quase quatro mil metros quadrados de revestimento, além de obras de galerias de águas pluviais e dissipadores de energia em concreto. Os serviços preliminares de adequação do leito e galerias das duas vias já estão sendo providenciados pela empresa vencedora do processo licitatório. “O trabalho inicial de base está acontecendo na substituição da tubulação destas ruas para que não causem problemas futuros na pavimentação. Na Rua Ametista, a Prefeitura já trabalhou há alguns meses na readequação da estrada, que estava intransitável, com cascalhamento e um novo bueiro de acesso ao bairro”, comenta Jair Bispo, encarregado de obras da Secretaria de Serviços Urbanos.

Roman destina recursos para Irati

A emenda parlamentar para esta obra é de 2015 e o deputado Evandro Roman comemora o início das obras. “Este projeto de pavimentação vai melhorar o trânsito nestes bairros e a qualidade de vida das pessoas que moram ali. A obra vem em um momento importante porque vai amenizar os problemas dos moradores com pó nos dias de muito sol e barro nos dias de chuva”, salienta Roman. Ele diz que, como deputado é a sua função trazer recursos aos municípios.

“Estou repassando recursos para Irati, pois foi um compromisso que fiz com toda a população. Tenho certeza que vamos colher frutos de muitas obras ainda nesta cidade”. Além da emenda deste projeto de pavimentação, há o empenho para a construção do Centro Cultural do Guamirim (em andamento), revitalização do Centro de Produção, Exposições e Integração Regional no CT Willy Laars com R$800 mil de investimento, implantação de infraestrutura esportiva na Vila São João (Parque São João) no valor de R$331.500,00 e mais um projeto de pavimentação para a Rua José Fillus de R$641.450,00. A Santa Casa de Irati e o Consórcio Intermunicipal de Saúde também estão recebendo recursos viabilizados por Roman.

O prefeito Jorge Derbli agradece a dedicação do deputado em trazer recursos para o município. “Antes mesmo de estar à frente da Prefeitura, o Evandro já olhava por Irati. E, agora, a nossa parceria só deve crescer, pois estamos com o mesmo pensamento de fazer a cidade crescer com melhorias em infraestrutura, lazer, esporte, saúde e todas as áreas”, destacou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação