Município toma posse de pavimento que era utilizado pela Aciai

Publicado em: 06/11/2017 15:39

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Jorge Derbli se reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), para tratar da utilização do terceiro andar do Edifício Virgílio Moreira, que, por lei, é do município. E, em comum acordo, todo o pavimento foi devolvido à Prefeitura, em que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que estava no segundo andar, passa a utilizar o último.

A mudança já está sendo providenciada e o prefeito encaminhará, ainda hoje (06), um comunicado à Câmara de Vereadores de Irati – que levantou este questionamento do município não estar usando um espaço que é de seu direito. Na última sessão da Câmara, realizada no dia 31 de outubro, os vereadores, Marcelo Rodrigues e Helio de Mello, solicitaram informações à Aciai sobre o uso do terceiro andar pela entidade e pediram a atenção do prefeito a este assunto.

De acordo com a Aciai, até 2015, o terceiro andar era ocupado pelo município mas, que, por opção de espaço da gestão anterior, houve a mudança. Além da Aciai, usam salas no Edifício Virgílio Moreira, na Rua da Cidadania, o Observatório Social, Sicoob, SPC, ponto de atendimento do Sebrae, agência correspondente da Fomento Paraná, Junta Comercial e Certificação Digital.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação