Festa do Pêssego tem programação definida

Publicado em: 13/11/2017 11:44

A 39ª Festa do Pêssego está chegando. Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, Irati vive sua tradicional festa da fruticultura local, aliada a vários eventos, shows, entretenimento, gastronomia e exposições.

Com promoção do Provopar de Irati, o evento deste ano tem o apoio da SEAB/EMATER, Associação dos Fruticultores Iratienses (ASFRUTIR), Governo do Estado e Prefeitura. Praticamente todos os eventos acontecerão no Parque Aquático Santa Terezinha e no Pavilhão de Exposições João Wasilewski.

Além da exposição, degustação e comercialização dos melhores pêssegos dos pomares iratienses, a festa também cria oportunidades para a área comercial e empreendedora regional, através do Salão de Negócios, e destaca o prato típico iratiense, o borrego, que será servido no jantar de sexta, e nos almoços de sábado e domingo.

Programação

A programação principal das festividades já está pronta. Na sexta-feira, dia 1º, haverá o Concurso de Queijos Artesanais do Paraná, às 14h30, no Centro de Processamento de Alimentos. Às 19h do mesmo dia, acontecerá a abertura do Salão de Negócios, da Feira de Sabores e da venda do pêssego, no Pavilhão de Exposições João Wasilewski e área externa.

Em seguida, às 20h, dentro do pavilhão, será feita a abertura oficial da festa, com pronunciamento de autoridades. Às 20h30, haverá apresentação do Grupo Gaitaço de Irati (Alfredo van der Neut e Amigos) e a participação especial do Juca Bala, e começará a ser servido o jantar com borrego no rolete, no restaurante da festa.

Para o sábado, dia 02, a abertura do Salão de Negócios, da Feira de Sabores e das vendas do pêssego está marcada para as 10h. Às 11h, no palco principal externo de atrações artísticas, haverá música ao vivo com Vergílio e Cia. Às 12h, no restaurante da festa, começa a ser servido o almoço com churrasco de borrego.

Ainda no sábado, às 14h, começam as apresentações artísticas e culturais com talentos locais, no palco principal externo de atrações artísticas. No mesmo local, às 20h30, haverá show com a Banda Interprise.

Domingo, dia 03, às 08h, será celebrada Missa em Ação de Graças e bênçãos dos alimentos, na Paróquia Perpétuo Socorro. A abertura do Salão de Negócios, Feira de Sabores e vendas do pêssego acontecerão a partir das 09h.

No palco principal externo de atrações artísticas, às 11h, volta a se apresentar Vergílio e Cia. Às 12h, no restaurante da festa, almoço com borrego no rolete.

Às 14h de domingo, no palco principal externo de atrações artísticas, novas apresentações com talentos locais. O mesmo palco recebe, às 20h, o show de encerramento da festa, com a Banda Radio Radar.

Vendas de espaços para comércio prosseguem

Empresas que desejem participar do Salão de Negócios na Festa do Pêssego 2017, podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que funciona no edifício da ACIAI, na Travessa Frei Jaime, 40 (Rua da Cidadania).

Informações pelos telefones 3907 3030 e 9 9104 6621.