Dupla Hugo & Tiago estará na Festa do Pêssego

 

Publicado em: 20/11/2017 15:22

Whatsapp

 

A dupla sertaneja Hugo & Tiago é outra atração confirmada para a 39ª Festa do Pêssego, que acontecerá nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, no Parque Aquático em Irati.

Formados no programa FAMA, da Rede Globo, a dupla está chegando aos 13 anos de carreira. Neste período, lançaram seis CDs com faixas que rapidamente ganharam gosto popular e multiplicaram o número de fãs e admiradores do trabalho dos cantores.

A inclusão de suas músicas em trilhas sonoras de novelas de várias emissoras, a participação em grandes programas de auditório e a incursão em projetos sociais ao longo da carreira, elevou a projeção do nome da dupla, que chegou a ser homenageada na Festa Nacional da Música, o mais importante prêmio do cenário musical brasileiro.

Em Irati, a dupla se apresentará no palco principal da festa, às 17h do domingo, dia 03 de dezembro. Assim como todas as demais atrações artísticas do evento, o show será gratuito.

Carreira

Hugo Alves nasceu em Goiânia e começou a cantar com sete anos nas festinhas da escola, além de participar de peças de teatro. Trabalhou no campo e chegou a prestar vestibular para veterinária. A inscrição para o "Fama" foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas.

Para concorrer e vencer o reality show que os projetaria para o mundo artístico, Tiago Silva deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos, além do bar da família, onde trabalhava, e a banda com a qual animava bailes na região.

O primeiro sucesso da dupla foi arrasador. A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato” conquistou os corações de norte a sul do país. Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: “Oito Segundos”, em América; “Os Corações Não São Iguais”, em Cobras e Lagartos e "No Lugar Onde Eu Moro", em Paraíso, todas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você”, em Revelação, do SBT; “Ninguém Tem Nada Com Isso”, em Balacobaco, da Record e, atualmente, “Futuro”, em Cúmplices de Um Resgate, no SBT.

O trabalho mais recente de Hugo & Tiago, "O Que Acontece no Bar", o sexto CD da carreira, foi lançado pela Sony Music, e tem faixas produzidas pelo Maestro Pinócchio, Eduardo Pepato, Orlando Baron e Ed Júnior, o Edinho.

"Mexe Devagar, Bum!", que ganhou clipe com a participação da Panicat Carol Dias e "Tridimensional" foram os primeiros sucessos a estourar nas emissoras de rádio. Logo depois veio o hit "GAGUINHO", que literalmente explodiu em todo o Brasil, e cujo clipe conta com mais de 20 milhões de visualizações no Youtube.

O CD trouxe ainda muitas novidades, com as participações especiais de Cristiano Araújo em "Som do Coração"; João Neto & Frederico em "Fala Aqui Com a Minha Mão"; Léo & Júnior em "Então Tó" e Mc Jenny em "Gata do Poder", música que recebeu uma adaptação para o funk pelo produtor Arnaldo Saccomani.

A dupla mostra toda sua maturidade, engajando-se em questões sociais através do Hugo & Tiago Esporte Clube, projeto que desenvolve importante trabalho, realizando jogos de futebol beneficentes, onde são arrecadados alimentos para famílias carentes.

Apresentando muita versatilidade, além de cantar, compor, dançar, interpretar, eles foram destaque na televisão, onde apresentaram em 2013 o programa Festival Sertanejo, sucesso do SBT. Em 2014 eles dividiram o estúdio/palco com Chitãozinho & Xororó e participaram novamente do projeto.

Em Irati, Hugo & Tiago interpretarão os maiores sucessos da sua carreira, muitos dos quais são cantados de cor pelos fãs, e também apresentarão novas composições, como é o caso de “Mil Vidas”, que já vem se consolidando o novo sucesso.