Município recebe escavadeira hidráulica nova para serviços no interior

Publicado em: 06/03/2018 14:03

Novo equipamento vai atuar nas estradas para dar apoio à colheita da safra e ao transporte escolar

Na manhã de segunda-feira (05), o prefeito Jorge Derbli esteve em Curitiba, juntamente com a vice-governadora, Cida Borghetti, e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para receber uma nova escavadeira hidráulica que será utilizada para dar apoio aos serviços nas estradas do município. O recurso para a máquina foi viabilizado pelo deputado federal, Sandro Alex, que também participou da entrega.

O equipamento faz parte de um pacote de máquinas, que foram adquiridas com recursos da União num total de R$14,3 milhões pela bancada federal do Congresso. Irati recebeu uma escavadeira hidráulica 0 km de 21,5t para dar suporte às estradas rurais. “Temos trabalhado duro, desde o início da gestão, para conseguirmos novos equipamentos para compor nossa frota de maquinário nas estradas rurais. Nós pedimos apoio ao Sandro nesta questão e agora estamos muito felizes de sermos atendidos”, comemorou o prefeito Derbli.

“Este é meu compromisso e nós estamos aqui cumprindo nossa obrigação”, afirmou Sandro Alex. Derbli, em nome dos agricultores, agradeceu o trabalho do deputado pelo equipamento que vai trazer benefícios ao campo pela época da colheita e pelo transporte escolar. Nesta entrega, a Câmara de Vereadores também participou representada pelos vereadores, Nivaldo Bartoski e Nei Cabral.

O secretário de Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski, também destacou que o equipamento é muito bem-vindo. “Nossa equipe também comemora a chegada de uma nova escavadeira hidráulica. Isso significa que poderemos ampliar nosso atendimento e melhorar a qualidade do serviço que já é oferecido”.

No período da tarde de segunda, a escavadeira chegou em Irati e está em frente à prefeitura. O equipamento será liberado para uso da Secretaria de Serviços Rurais após toda a documentação ficar pronta.

Texto e fotos: Assessoria