Iniciam três frentes de trabalho que somam R$ 800 mil

Publicado em: 08/05/2018 12:09

Em Irati, desde a semana passada, teve início um sistema de drenagem e outros serviços que, no total envolverão três frentes de trabalho, e recursos da ordem de R$ 800 mil.

Com previsão de seis meses para conclusão, já iniciaram as obras na rua Miguel Bay, mas o mesmo lote de benfeitorias prevê também serviços na Rua Jornalista José da Silva e na Travessa 15 de Novembro.

Com verbas do Ministério das Cidades, repassadas pela CEF, só em drenagem o montante chega a R$ 457.262,69, ou seja, correspondente a 52% do projeto total, que soma R$ 795.954,12. Os recursos são provenientes de emenda da deputada federal, Leandre Dal Ponte, e a vencedora da licitação para este conjunto de obras foi a Construtora Cathio.

Só na Rua Miguel Bay serão assentados 555 metros de tubulação em concreto, com 1,5 metro de diâmetro, para dar condições de escoamento das águas da chuva que provêm da BR-277 e regiões acima. Também serão confeccionados cinco poços de visita, oito caixas de ligação e um dissipador. Até o último dia 07, 55 metros da tubulação já tinham sido colocados.

Outra grande frente de trabalho incluída neste pacote será deslanchada no prolongamento da Rua 19 de Dezembro, na Rua Jornalista José da Silva. A obra será executada nas proximidades da Associação Copel, no local onde já no ano passado a Prefeitura executou melhorias em um trecho da via que tinha desabado há alguns anos e oferecia riscos ao tráfego. Para aquele segmento da rua será feito um muro de arrimo em gabião de tela, dreno com tubulação de metro, e também o passeio, meio fio, e refeito um trecho em asfalto

Também faz parte deste conjunto de obras o muro de contenção em concreto e alvenaria, que será construído na Travessa da Rua 15 de Novembro, proximidades do Hotel Luis XV. A exemplo das duas outras frentes de trabalho neste local também haverá serviços suplementares como drenagem, passeio, corrimão e outros.