Rua Coronel Pires passará a ter mão dupla em toda a extensão

Publicado em: 17/05/2018 15:58

A partir da próxima segunda-feira (21), a Rua Coronel Pires passará a ter mão dupla em toda a sua extensão.

A mudança dá sequência a um conjunto de alterações no trânsito que vêm ocorrendo e visam desafogar pontos centrais da cidade, em que comumente ocorrem congestionamentos.

Anteriormente, um trecho da Rua Coronel Pires, desde o cruzamento com a Rua 15 de Julho, até a Praça Etelvina Gomes, que era de mão única, passou a ter sentido duplo. Agora a mão dupla nesta via passa a vigorar até a confluência com a Avenida Vicente Machado.

A alteração foi aprovada pela Comissão Municipal de Trânsito e toda a sinalização vertical e placas de sentido já foram providenciados. Além disso, no período inicial em que vigorar a mão dupla, haverá a presença de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (IRATRAN) nos pontos necessários, orientando os motoristas.

Pede-se a máxima atenção, portanto, dos condutores que trafegarem por esta via, a partir de segunda-feira, dia 21.

Mudança facilitará acesso ao Bairro Rio Bonito e desafogará Rua 15 de Julho

O presidente da Comissão Municipal de trânsito, Dagoberto Waydzik, explica que “a caixa da Rua Coronel Pires, de 18 metros, comporta perfeitamente o tráfego em mão dupla”.

Com isso, a opção de implantar os dois sentidos em toda a extensão da via terá a função de facilitar o deslocamento de quem vem, por exemplo, da Vila São João, via BR-153, entra pelo alto da Coronel Pires, em direção ao Bairro Rio Bonito. “Hoje, para fazer o mesmo trajeto, é necessário entrar à direita, na Rua 15 de Julho, para dobrar na Rua Alfredo Bufrem. O que queremos justamente é desafogar a Rua 15 de Julho que ainda sofre com congestionamentos”, comenta Waydzik.