Academias ao ar livre são inauguradas no Riozinho e Fernando Gomes

Publicado em: 18/05/2018 16:50

Irati receberá mais três campinhos de futebol por meio de recursos do governo estadual

Na manhã de sexta-feira (18), ocorreram as solenidades de inauguração de duas academias ao ar livre – uma no bairro Riozinho e outra no bairro Fernando Gomes, em Irati. As academias foram conquistadas por meio do programa estadual “Paraná Mais Esporte”. O deputado estadual, Artagão Júnior, que viabilizou o recurso, participou da entrega junto com o prefeito Jorge Derbli.

As academias fazem parte de um lote de 15 equipamentos assegurados ao município pelo programa desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e pelo Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE). Além destas duas academias entregues, outra já está instalada e disponível à população na Vila Matilde. Os três conjuntos de equipamentos foram instalados no mês passado e todos os demais deverão estar prontos até o próximo mês.

“Em uma das vezes que tive em Curitiba, fiz este pedido ao Artagão, que me atendeu prontamente quando solicitei. As academias foram instaladas há poucos dias e já vi as pessoas, ao fim da tarde, fazendo as atividades. É para toda a comunidade usar, independente da idade porque é saúde, esporte e o nosso corpo precisa de alguma atividade física”, disse Derbli, complementando que as equipes da Prefeitura fizeram o piso base para a instalação dos aparelhos.

Academias nos bairros e interior

O programa em andamento prevê equipar e contemplar diversos bairros de Irati e inclusive o interior do município. Além das três regiões urbanas já beneficiadas com a instalação das academias, há previsão de atender ainda Engenheiro Gutierrez, Lagoa, Nhapindazal, Jardim Planalto, Vila Nova, Vila São João, Vila São Pedro, Parque Aquático, Guamirim, Gonçalves Júnior e Cerro da Ponte Alta. O valor do investimento chega a R$ 140 mil.

Para chegar a um número inicial da quantidade destes complexos de equipamentos para exercícios, foi feita audiência pública em abril de 2017, pela Secretaria de Planejamento. A proposta é oferecer mais espaços dedicados à prática de atividades físicas, de modo a propiciar mais saúde e qualidade de vida à população.

Três campinhos de futebol assegurados para Irati

Nesta cerimônia, foram assinados os convênios de dois de três campinhos de futebol já confirmados para Irati, no valor de R$ 560 mil. Com o terceiro, a ser liberado nos próximos dias, o montante vai a R$ 840 mil.

O prefeito Jorge Derbli agradeceu todo o apoio que Artagão vem dedicando a Irati, não só como deputado, mas também no período em que atuou como secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. “Fico muito feliz pelas conquistas que o deputado sempre traz para o nosso município, bem como pelas portas que sempre abriu dentro do Governo do Estado. É um parlamentar 100% parceiro de Irati”, declarou Derbli.

O presidente da Câmara, Hélio de Mello, falando em nome dos demais vereadores presentes, também valorizou a atuação de Artagão. “É um deputado que de fato nos representa, é só fazer o levantamento dos préstimos que pleiteou e direcionou para nossa cidade”, comentou.

Finalizando, Artagão Junior relacionou grandes investimentos do Governo do Paraná em Irati, citando as principais cifras, e enaltecendo o excelente trânsito que o prefeito de Irati tem junto à esfera estadual. “É uma satisfação mais uma vez estrar trazendo boas notícias a este município. E isso é fruto da perfeita integração desta administração com o governo estadual, e da persistência com que o prefeito Derbli procura os recursos e benfeitorias para esta população”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria