Eleição dos adolescentes observadores será em agosto

Publicado em: 23/07/2018 17:46

Estão abertas as inscrições para eleição de Adolescentes Observadores (biênio 2018-2020), quadro vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O edital completo com todas as informações pode ser acessado AQUI.

A eleição acontecerá em assembleia própria para este fim, no dia 30 de agosto de 2018 das 14h às 16h, no Salão Nobre d Centro Administrativo Municipal (CAM) localizado à Rua Coronel Pires, n° 826, centro.

Estão disponíveis cinco vagas para participantes que terão garantido o direito de participar de todas as reuniões ordinárias, extraordinárias, solenes da plenária e das comissões.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Casa dos Conselhos, localizada no próprio CAM, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, ou através do e-mail: [email protected] . Deve ser preenchida ficha de inscrição e anexado cópia do RG, do comprovante de residência e de escolaridade.

No dia 30 de agosto, a inscrição pode ser feita pela manhã na Casa dos Conselhos e, à tarde, das 13h às 14h, no próprio local da assembleia. Não serão admitidas inscrições fora das datas e horários estabelecidos.

Os requisitos para se inscrever às vagas de adolescentes observadores são idade de 12 anos a 18 anos no momento da inscrição (devendo ser apresentado documento de identificação (RG ou certidão de nascimento), residir no município de Irati  e matrícula e frequência escolar.

Entende-se por adolescentes observadores aqueles que participarão efetivamente das reuniões (ordinárias e extraordinárias), com direito a voz e dar parecer sobre os assuntos tratados, podendo inclusive, com a supervisão de um conselheiro, pedir vistas de processos de votação e realizar diligências necessárias para embasar suas votações.

O edital completo pode ser baixado AQUI . Informações pelo telefone 3907 3102.