Conscientização sobre gerenciamento de resíduos sólidos será dia 29

 

Publicado em: 28/08/2018 15:29

Whatsapp

 

Na próxima quarta-feira (29), serão desenvolvidas em Irati diversas ações relacionadas à conscientização sobre o meio-ambiente e resíduos sólidos.

O Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto das Águas do Paraná, em parceria com Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente, vem atuando junto aos municípios paranaenses no aprimoramento do conhecimento, valores, e do estilo de vida relacionados com a gestão e o gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, por meio do Programa Estadual do Sistema Integrado de Coleta Seletiva - Reciclo.

Serão desenvolvidas ações de sensibilização ambiental com abrangência técnica, educativa e sociocultural voltadas para catadores de materiais recicláveis e comunidade em geral que atuam na coleta seletiva nos municípios do Paraná que participam do Programa Reciclo.

Como ferramenta de transformação e sensibilização, Irati receberá neste dia 29, artistas do espaço “Sou Arte” e técnicos da UNILIVRE, que irão desenvolver as seguintes atividades:

Das 14h30 às 15h30, espaço “Sou Arte”, que é uma ação cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis.

Das 15h30 às 17h, acontecerá ação cultural e interativa com educadores e técnicos.

E das 19h às 21h, no Parque Aquático, evento cultural com a comunidade.

Os dois primeiros eventos serão reservados aos catadores e áreas educacional e técnica. Mas a ação no Parque Aquático será aberta a toda a população.

Trata-se de um show artístico gratuito que abordará a importância da reciclagem, formas de participar de maneira eficiente, e o impacto e consequências desse trabalho na comunidade e na vida desses trabalhadores. A apresentação irá explanar também a importância da participação de todos os munícipes neste processo.

Será um espetáculo de circo, teatro e dança. Haverá ainda uma grande exposição de produtos confeccionados com materiais recicláveis. A mobilização para este evento está sendo coordenada pela Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente de Irati. Todos estão convidados.