Prefeito e CEF assinam contrato do asfalto do Pinho

Publicado em: 24/09/2018 15:20

No último dia 24, o prefeito Jorge Derbli e representante da Caixa Econômica Federal (CEF), assinaram o contrato de repasse no valor de R$ 4.743.295,02, oriundos do Governo Federal, mais R$ 815.981,12, como contrapartida do Município, para pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede de Irati à localidade rural de Pinho de Baixo.

O contrato assinado refere-se à Nota de Empenho emitida em julho último que, somada à cota municipal, soma R$ 5.559.278,14 em recursos, para ligação asfáltica numa extensão de 9,4 km, que vai desde a BR-277, 40m após a faixa de domínio da rodovia, até o centro da comunidade, onde fica a igreja São Sebastião.

Além da pavimentação da pista, com 7m de largura, o projeto também prevê o alargamento em um metro de cada lado da área de rolagem, para estacionamento/área de refúgio não pavimentado, e os acessos às entradas das propriedades. Também estão inclusas as sinalizações necessárias em toda a extensão deste trecho da estrada rural.

Esta semana, equipes da prefeitura permanecem na região efetuando o levantamento topográfico para conclusão do projeto.