Contenção de gastos inviabiliza shows da Festa do Pêssego

Publicado em: 05/11/2018 18:12

Estão canceladas as atrações anunciadas pela comissão organizadora da 40ª Festa do Pêssego, há cerca de um mês atrás. Ao contrário do que chegou a ser divulgado, as duplas Yago e Santiago e Conrado e Aleksandro não irão compor a programação de shows do tradicional evento municipal.

Na semana passada, a Procuradoria da Prefeitura de Irati encaminhou ao Departamento de Licitações documentos com parecer conclusivo sobre a contratação destes shows para a Festa do Pêssego 2018. Nestes documentos, a Procuradoria declarou o processo licitatório como “revogado, perante razões de interesse público”. Em justificativa, a correspondência argumenta “a necessidade de revisão orçamentária e financeira do projeto”. A publicação dos avisos de revogação dos processos de inexigibilidade 45 e 46/2018 consta do DIOE-PR, do dia 1º de novembro último.

A revisão orçamentária a que se refere o documento da Procuradoria está embasada na iniciativa de rigorosa contenção de gastos, para fins de equacionar as contas públicas do município, e canalizar recursos para serviços considerados extremamente essenciais, conforme anunciado pelo prefeito em exercício, Amilton Komnitski, também na semana anterior.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma das organizadoras da programação da Festa do Pêssego, também confirmou o cancelamento dos shows, seguindo a determinação da chefia do Executivo Municipal e endossada pela Secretaria de Finanças de Irati.

Todas as atrações locais e regionais programadas para os três dias da Festa do Pêssego estão mantidas.