“Os Esquecidos” virá a Irati dia 08, na Unicentro

 

Publicado em: 26/02/2019 16:00

Whatsapp

 

Será apresentada no Auditório Denise Stoklos, da Unicentro, no próximo dia 08 (sexta-feira), a peça teatral “Os Esquecidos”. A entrada é gratuita e a encenação começa às 19h30.

A produção é da Companhia Teatro Terapia (CTT), de Curitiba, e a peça terá única apresentação em Irati.

Informações podem ser obtidas na Divisão de Promoção Cultural da Unicentro de Irati, pelo telefone 3421 3147.

Personagens vão a sessão de terapia

A peça traz para o palco as histórias populares e lendas que os avós costumavam contar para as crianças. Na encenação estão presentes o lobisomem, a alma penada, a noiva fantasma, o vampiro e outros.

A apresentação faz um questionamento junto ao público: "será que esses personagens foram realmente esquecidos?”. Para descobrir a resposta, um terapeuta reúne as figuras lendárias para uma sessão de terapia.

A peça tem aproximadamente 1h10 de duração.

Para a atriz e autora da dramaturgia, Nayara Pereira, “o teatro é a forma perfeita de escapar da rotina estressante e ajudar a relaxar e dar boas risadas”. 

Segundo ela, o compromisso da CTT é levar ao público obras que remetem ao cotidiano, ao simples, ao que faz sentido para quem reserva um tempo da sua vida para prestigiar a arte e o artista.

A Companhia surgiu em dezembro de 2017, e numa brincadeira de amigos o nome da Companhia Teatro Terapia surgiu, com o propósito de ter projeto autorais e levar alegria numa proposta bem diferente do cenário atual da Capital. Os atores Nayara e Kelvin Millarch administram o grupo.

Em março do ano seguinte, a peça “Os Esquecidos” entra em cartaz pela primeira vez, no Teatro Lala.