Feira Livre na Praça acontece neste domingo (04), em Irati

 

Publicado em: 01/06/2023 14:29

Whatsapp

 

No próximo domingo (04), acontece a segunda edição da Feira Livre na Praça da Matriz, das 9h às 14h, na Praça Etelvina Andrade Gomes, no centro da cidade. Haverá artesanatos, plantas, antiquários, participação de entidades beneficentes, além da parte de gastronomia.

A iniciativa é um desdobramento do Projeto Cultura do Artesanato, desenvolvido desde 2021 pela Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro-Sul do Estado Paraná (Adecsul) e Conselho Municipal de Turismo de Irati (Comtur). A inspiração é a tradicional Feira do Largo da Ordem, que acontece em Curitiba.

A primeira edição da Feira Livre da Praça da Matriz aconteceu no dia 7 de maio e superou as expectativas. Além de promover o uso sustentável da praça, incentivando a prática de piquenique, passeios ao ar livre e momentos em família, a iniciativa tem como objetivos proporcionar a comunidade local e aos visitantes a possibilidade de comprar produtos feitos em Irati e oportunizar ao artesão e ao produtor um espaço para expor seus produtos, fomentando assim a economia do município.

Fazem parte dos feirantes os artesãos do Projeto Cultura do Artesanato e da Associação Iratiense de Artesãos, alguns membros da Feira do Produtor Iratiense, entidades beneficentes e produtores individuais. Haverá também antiguidades, produtos à base de guabiroba e comida de feira, como pastel, crepe, churros, cachorro quente, caldo de cana, entre outros.

A Feira Livre na Praça acontece no primeiro domingo do mês, sempre no mesmo local.