Secretário do Turismo do PR anuncia investimento do Estado em Irati

Publicado em: 21/07/2023 18:13

O secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, participou na quinta-feira (20) da abertura do Nacional 2023, evento que reúne em Irati o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART), o 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e o 10º Jogos Tradicionalistas. Para fomentar o turismo no município, ele anunciou que o Governo do Estado vai investir mais R$ 600 mil no CT Willy Laars, em barracões para exposições, como as que ocorrem na ExpoIrati.

O secretário estadual afirmou ter ficado surpreendido com a estrutura em Irati, que abriga neste final de semana um evento com participantes de vários estados brasileiros. “O Governo do Estado acredita e investe no turismo, entendendo como algo que gera emprego e renda, melhorando a vida das pessoas. Temos que incentivar um dos parques mais bonitos do Paraná”, disse ao se referir ao CT Willy Laars.

Nunes afirmou que após a pandemia o setor do turismo voltou a crescer e que hoje é bastante visado. “É a bola da vez e temos que aproveitar essa retomada. O Estado deve apoiar os municípios a se estruturarem”, acrescentou.

O prefeito Jorge Derbli, que fez a solicitação do investimento, agradeceu mais uma vez o apoio do Governo do Estado. “Ficamos felizes em contar com esse incentivo e, futuramente, proporcionar um local mais adequado para receber a nossa população e tantas pessoas vindas de fora. É uma das formas de gerarmos renda e movimentar nossa economia”, comentou.

De acordo com a organização do Nacional, o evento movimenta em torno de 10 mil pessoas, vindas de outros estados e de diversas cidades do Paraná, além do público que pode prestigiar toda a programação de forma gratuita.

O Nacional segue até o próximo domingo (23), com provas artísticas e campeiras no CT Willy Laars e esportivas no Parque Aquático.